Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 16 de abril de 2006, 17h54  Atualizada às 10h44
Na volta à elite, Grêmio derrota o Corinthians
 
Site oficial do Grêmio/Divulgação
Alessandro comemora primeiro gol do Grêmio contra o Corinthians
Alessandro comemora primeiro gol do Grêmio contra o Corinthians
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Na volta à elite da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Corinthians, atual campeão, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, pela abertura da competição. A equipe tricolor havia sido rebaixada em 2004, mas conseguiu retornar após levar o título da Série B no ano passado.

Confira reportagem em vídeo
Veja fotos
Confira a classificação
Comente os resultados
da primeira rodada

O Grêmio saiu na frente com Alessandro aos 44min do primeiro tempo e ampliou aos 14min da segunda etapa, com Evaldo. Todos os gols foram marcados em jogada aérea.

No confronto do campeão brasileiro da Série A contra o da Série B, melhor para o Grêmio, que mostrou muita vontade e venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico, na estréia das duas equipes na competição.

O primeiro tempo começou truncado, com ambas equipes cometendo faltas no meio-de-campo e poucas jogadas de ataque. Com uma forte marcação, a defesa gremista parou o rápido ataque corintiano, na maioria das vezes com infrações.

A primeira boa oportunidade do Grêmio surgiu aos 18min, com um chute de primeira de Ricardinho defendido por Herrera. Aos 30min, o atacante voltou a aparecer e perdeu um gol incrível depois do chute de Wellington, mas sozinho, mandou para fora.

O gol do Grêmio, que era superior na partida, começou a amadurecer aos 40min. Wellington cobrou falta na área, Pereira cabeceou firme e Herrera espalmou de forma excepcional.

Quatro minutos depois, o atacante Ricardinho escorou de cabeça cruzamento da esquerda para Alessandro concluir para o fundo das redes de Johnny Herrera.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: a equipe gaúcha continuou criando as melhores chances, enquanto o Corinthians não encontrava espaço e mal chegava ao gol do adversário.

O Grêmio ampliou o segundo em bola parada. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito Coelho não conseguiu cortar a bola e Evaldo, na sobra, chutou forte para o gol.

A melhor chance corintiana aconteceu aos 23min. O atacante Nilmar escapou pela direita e tentou tocar por cima de Marcelo Grohe, mas o goleiro conseguiu dar o tapa e evitar o gol.

Com muita vontade, o time da casa não afrouxou a marcação até o final da partida e soube administrar o resultado para comemorar a vitória em sua primeira partida no retorno à elite do futebol brasileiro.

Na segunda rodada, o Grêmio encara o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Já o Corinthians receberá o São Caetano, no sábado, no Pacaembu.

Ficha Técnica
Grêmio 2 x 0 Corinthians
Equipes
Marcelo Grohe
Patrício
Pereira
Evaldo
Wellington
Jeovânio
Lucas
Alessandro
(Nunes)
Marcelo Costa
Ramón
(Pedro Júnior)
Ricardinho
(Paulo Ramos)

Técnico:
Mano Menezes

Johnny Herrera
Coelho
Betão
Marcus Vinícius
Gustavo Nery
Marcelo Mattos
(Renato)
Mascherano
Ricardinho
Roger
(Rafael Moura)
Tevez
Nilmar

Técnico:
Ademar Braga

Gols

44min - 1° tempo
Alessandro
14min - 2° tempo
Evaldo

 
Cartões Amarelos
Pereira
Jeovânio
Alessandro
Ricardinho
Marcus Vinícius
Marcelo Mattos
Mascherano
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)

Com Lancepress!
 

Redação Terra