Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 16 de abril de 2006, 17h58  Atualizada às 10h38
Com gol de Rogério Ceni, São Paulo bate Flamengo
 
Reinaldo Marques/Terra
Ceni é abraçado após marcar gol da vitória do São Paulo
Ceni é abraçado após marcar gol da vitória do São Paulo
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, na estréia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time paulista foi marcado pelo goleiro Rogério Ceni, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

Confira reportagem em vídeo
Veja fotos da partida
Confira a classificação
Comente os resultados
da primeira rodada

A partida foi muito equilibrada e o gol só saiu devido a uma falha grotesca do zagueiro Fernando, que resultou no pênalti decisivo. Os dois times tiveram muitas chances.

Logo no primeiro minuto, o atacante Diego Silva, que fez sua estréia com a camisa do Flamengo recebeu lindo lançamento de Jônatas, e avançou livre. Quando estava na área, na frente de Rogério, chutou torto.

O troco do time tricolor veio logo depois. Aos 4min, Thiago chutou de pé direito, rasteiro, e a bola saiu com perigo. Um minuto depois, Júnior arriscou da entrada da área e a bola subiu demais.

Um lance estranho aconteceu aos 14 min. Aloísio recebeu cruzamento e tocou duas vezes de cabeça. Fernando ficou olhando e a bola saiu sobre o gol de Diego.

O Flamengo assustou aos 17min. Léo Moura deu um belo chute, da entrada da área e Rogério espalmou para o meio da área. No rebote, a zaga afastou.

Aos 30min, o lance que definiu a partida. Fernando tentou driblar Mineiro. O volante roubou a bola, avançou e foi derrubado por Diego. Na cobrança, já aos 31 minutos, Rogério Ceni mostrou categoria e marcou o gol.

O empate rubro-negro poderia ter acontecido aos 32min. Léo Moura fez boa jogada pela direita e rolou para Diego Silva. O atacante furou e perdeu o gol, na frente de Rogério, para desespero dos poucos flamenguistas presentes ao estádio.

Não era apenas o atacante do Flamengo que errava. Aloísio também não estava inspirado. Aos 34min, ele recebeu lançamento e chutou muito mal.

No segundo tempo, duas mudanças nos ataques dos times. No São Paulo, entrou Alex Dias e saiu Aloísio. No Flamengo, Obina entrou no lugar do estreante Diego Silva.

Logo no começo da segunda etapa, um susto no Flamengo. O lateral-esquerdo Júnior cruzou e Lugano cabeceou na trave. Aos 15min, Júnior chutou mais uma. A bola saiu à direita de Diego.

O Flamengo assutou ainda, aos 29min. Vinícius Pacheco fez linda jogada e tocou para Jônatas, que chutou. Rogério mandou para escanteio.

Walter Minhoca, principal contratação do Flamengo para o Brasileiro, estreou no time aos 32min. Ele entrou no lugar de Ramírez, que não jogou bem. Apesar da expectativa, o meia não fez nada nos poucos minutos em campo.

Aos 44min, o São Paulo quase ampliou. Alex Dias driblou Diego e chutou na trave. No rebote, Danilo perdeu a última chance do jogo.

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, fora de casa. Antes disso, na quinta, a equipe recebe o Caracas no último jogo da primeira fase da Copa Libertadores. Já o Flamengo joga contra o Juventude, no Maracanã, também no domingo.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Equipes
Rogério Ceni
Fabão
Lugano
André Dias
Souza
(Ramalho)
Mineiro
Josué
Danilo
Júnior
Thiago
(Leandro)
Aloísio
(Alex Dias)

Técnico:
Muricy Ramalho

Diego
Leonardo Moura
Renato Silva
Fernando
André
(Vinícius Pacheco)
Jônatas
Júnior
Léo
Renato
Diego Silva
(Obina)
Ramírez
(Walter Minhoca)

Técnico:
Waldemar Lemos

Gol

31min - 1° tempo
Rogério Ceni

 
Cartões Amarelos
Júnior
Souza
Diego
Jônatas
Júnior
Fernando
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Público e Renda: 12.826 pagantes e R$ 181.816,00

Com Lancepress.
 

Redação Terra