Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 22 de abril de 2006, 17h55 
Com Silvio Luiz, Corinthians vence e quebra tabu
 
Marcelo Pereira/Terra
Tevez e Ricardinho comemoram primeiro gol do Corinthians
Tevez e Ricardinho comemoram primeiro gol do Corinthians
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Na estréia do goleiro Silvio Luiz pelo Corinthians, o time da capital paulista venceu o São Caetano por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, em jogo válido pela segunda rodada, e quebrou um tabu de um ano e oito meses sem vitória sobre o clube do ABC.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos
Veja a tabela da Série A
Confira a classificação
Confira o site especial Brasileiro 2006

Com os seus primeiros três pontos conquistados, a equipe alvinegra subiu da última posição para a sétima colocação na tabela. Já o São Caetano, que havia vencido na primeira rodada, caiu da quarta para oitava posição.

Agora, a equipe corintiana vai a Buenos Aires, encarar o River Plate, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Na próxima semana, no domingo, o time alvinegro vai a Campinas para pegar a Ponte Preta, pela 3ª rodada do Brasileiro. O São Caetano vai a Fortaleza, encarar o time local, no próximo sábado.

Em um Pacaembu parcialmente cheio, com quase 20 mil pessoas, São Caetano e Corinthians entraram em campo com ídolos jogando do "lado contrário" do gramado. Pelo time do ABC, Élton, eterno xodó da torcida corintiana, fazia sua estréia pelo São Caetano.

Já do lado corintiano, a principal atração foi a primeira aparição do goleiro Silvio Luiz com a camisa corintiana. Quase perpétuo no gol do clube azul, o arqueiro defende apenas seu segundo time em toda sua carreira profissional.

Após um começo morno e muitas faltas, aos 17min, o Corinthians teve seu primeiro lance de perigo. Após bola enfiada para Tevez, o atacante foi derrubado por Maxsuel dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o meia do São Caetano, que já havia levado amarelo.

No minute seguinte, Tevez mudou seu estilo de bater penalidade, mas converteu e abriu o placar para o time do Parque São Jorge.

Aos 22min, uma jogada duvidosa provocou reclamações no time do São Caetano. Welington Amorim foi derrubado por Betão, dentro da área, mas o árbitro Elvécio Zechetto mandou o jogo seguir.

Silvio Luiz fez sua primeira defesa com a camisa corintiana somente aos 35min. Após Preto sofrer falta, o ex-corintiano Élton bateu buscando o canto esquerdo do goleiro, mas o estreante fez uma bela defesa.

Dez minutos depois, o time da capital perdeu grande chance. Em lance rápido do ataque, Nilmar foi lançado e ficou na cara do gol de Luiz. O toque saiu fraco e o Corinthians perdeu excelente oportunidade.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 10min, Carlos Alberto foi derrubado por Cláudio perto da grande área. Na batida, Ricardinho bateu com maestria, no ângulo esquerdo de Luiz, para ampliar o placar.

Aos 20min, um fato curioso chamou a atenção. O meia Élton foi substituído no São Caetano e deixou o gramado do Pacaembu muito aplaudido pela torcida corintiana. Em seguida, Ricardinho deixou o campo, mas não chegou a ser ovacionado pelos torcedores.

Quatro minutos depois, Nilmar recebeu lançamento de Roger na esquerda e tocou na saída de Luiz, mas o goleiro conseguiu espalmar pela linha de fundo e cedeu apenas escanteio.

A segunda defesa importante de Silvio Luiz foi realizada apenas aos 38min. Zé Luís bateu forte de fora da área e o goleiro teve que se esforçar para evitar o gol de honra do São Caetano.

Aos 43min, o Corinthians marcou o terceiro gol no Pacaembu. Após jogada de Rubens Júnior pela esquerda, a bola desviou no zagueiro e Roger pegou de primeira para marcar mais um e coroar, com um belo gol, a vitoriosa estréia de Silvio Luiz pelo Corinthians.

Ficha Técnica
Corinthians 3 x 0 São Caetano
Equipes
Silvio Luiz
Coelho
(Eduardo Ratinho)
Betão
Marcus Vinícius
Rubens Jr.
Marcelo Mattos
Mascherano
Carlos Alberto
(Renato)
Ricardinho
(Roger)
Tevez
Nilmar
Técnico:
Ademar Braga

Luiz
Alessandro
Gustavo
Thiago
Cláudio
Zé Luís
Maxsuel
Preto
(Marcelinho)
Élton
(Leandro Lima)
Fabiano Gadelha
Welington Amorim

Técnico:
Nelsinho Baptista

Gols

18min - 1° tempo
Tevez
10min - 2 ° tempo
Ricardinho
43min - 2 ° tempo
Roger

 
Cartões Amarelos
Marcus Vinícius
Carlos Alberto
Tevez
Gustavo
Cláudio
Marcelinho
Welington Amorim
Cartões Vermelhos
  Maxsuel
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elvécio Zechetto (MS)
Público e Renda: 17.548 pagantes e R$ 300.921,00

 
Redação Terra