Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 22 de abril de 2006, 20h00  Atualizada às 23h23
Figueirense faz seis e humilha o Palmeiras
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Figueirense humilhou o Palmeiras com uma vitória por 6 a 1, na noite deste sábado, em Florianópolis, agravando a já pesada crise que o clube alviverde vive.

Veja reportagem em vídeo
Veja a tabela da Série A
Confira a classificação
Confira o site especial Brasileiro 2006

Foi a terceira derrota consecutiva da equipe alviverde. Os maus resultados criaram um clima péssima entre os jogadores e a torcida, que chegou a desafiar o time para uma partida amistosa.

O resultado empurrou o time do Parque Antarctica, que na quarta-feira faz clássico com o São Paulo pelas oitavas-de-final da Libertadores da América, para a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Em dois jogos, o time ainda não pontuou - perdeu a primeira em casa para a Ponte Preta por 3 a 2 - levou nove gols e marcou apenas três.

Já o Figueirense assumiu a vice-liderança da competição com quatro pontos - empatou por 0 a 0 com o Santa Cruz na primeira rodada.

A verdade é que o Figueirense precisou de menos de 15 minutos para liquidar a partida. Schwenck, Fininho e Carlos Alberto fizeram os três primeiros gols do time catarinense. Com 13min, o placar mostrava 3 a 0.

O Palmeiras tentou reagir com Washington. Contudo, depois do intervalo, o time catarinese voltou com tudo e Soares marcou mais dois e Schwenck fechou a goleada.

Desde 23 abril de 2003, o Palmeiras não sofre seis gols na mesma partida. Em abril daquele ano, o time do Parque Antarctica apanhou de 7 a 2 do Bahia, pela Copa do Brasil.

Trator

O Figueirense começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto da partida, Schwenck apareceu livre na área e completou de cabeça cobrança de falta de Flávio.

Cinco minutos depois, o lateral Fininho invadiu a área e chutou entre as pernas de Sérgio.

Aos 12min, em uma falha do goleiro palmeirense, Carlos Alberto fez 3 a 0.

Washington fez o único gol do Palmeiras, aos 19min, mas a reação do time alviverde acabou por aí.

O técnico Leão tentou reforçar o poder ofensivo de sua equipe ao substituir o zagueiro Douglas pelo jovem atacante Thiago Gomes logo aos 21min.

Embora tenha equilibrado a partida nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras foi surpreendido logo no retorno do intervalo. Soares marcou aos 2min e 3min, ampliando a vantagem do time da casa.

De nada adiantaram as outras duas trocas de jogadores promovidas pelo técnico Emerson Leão (Edmundo deu lugar a Michael e Marcinho Guerreiro a Cristian).

Continuou a só dar Figueirense no segundo tempo, como direito a olé da torcida e o sexto gol, aos 34min do segundo tempo.

Schwenck bateu cruzado, marcando seu segundo na partida. Era a deixa para a torcida catarinense gritar ironicamente "fica Leão".

O Figueirense voltará a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Florianópolis. Já o Palmeiras, depois de encarar o São Paulo pela Libertadores, jogará contra o Santos, em casa, também no próximo domingo.

Ficha Técnica
Figueirense 6 x 1 Palmeiras
Equipes
Andrey
Flávio
Rodrigo Souto
Edson
Fininho
(Vinicius)
Carlos Alberto
Henrique
Cícero
(Luciano Sorriso)
Marquinhos Paraná
Soares
(Samir)
Schwenck

Técnico:
Adílson Baptista

Sérgio
Leonardo Silva
Douglas
(Tiago Gomes)
Gamarra
Paulo Baier
Correa
Marcinho Guerreiro
(Roger)
Marcinho
Michael
Edmundo
(Cristian)
Washington

Técnico:
Emerson Leão

Gols

1min - 1 ° tempo
Schwenck
6min - 1 ° tempo
Fininho
13min - 1 ° tempo
Carlos Alberto
2min - 2° tempo
Soares
3min - 2° tempo
Soares
34min - 2° tempo
Schwenck

21min - 1 ° tempo
Washington
Cartões Amarelos
Flávio
Fininho
Soares
Douglas
Paulo Baier
Marcinho Guerreiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Vinicius Costa (RS)

Com Lancepress e Reuters


 

Redação Terra