Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 23 de abril de 2006, 17h54 
Internacional vence a primeira no Brasileiro
 
Vipcomm/Divulgação
Rentería comemora gol do Internacional
Rentería comemora gol do Internacional
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Internacional contou com a força de sua torcida para vencer o Santa Cruz, neste domingo, por 1 a 0 e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.

Veja reportagem em vídeo
Confira a classificação
Veja o site especial Brasileiro 2006

Com os três pontos, o time gaúcho chegou aos quatro pontos e ocupa a quinta colocação da tabela. Já o Santa Cruz, que sofreu sua primeira derrota no torneio, permanece com um ponto e na 14ª posição.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Flamengo, no domingo, e o Santa Cruz visita o São Paulo, no Morumbi, mas no sábado.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Inter e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo movimentado, mas poucas chances reais de gol.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 22min. Osmar cruzou na área, Clemer ficou no meio do caminho e Fernando Miguel cabeceou para fora, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 35min, mais uma chance para o time pernambucano. Carlinhos Bala cobrou com perigo, a bola passou por Clemer e Valença cabeceou para fora.

O Inter só ameaçou aos 44min. Renteria chutou cruzado da direita, a bola passou raspando a meta de Gilmar e assustou a equipe do Santa Cruz.

Na volta para a segunda etapa, o time sulista veio com tudo e abriu o placar logo aos 2min. Após ótimo passe de Chiquinho para Rentería, o atacante colombiano fez o giro na esquerda e chutou para marcar o primeiro gol do Inter.

Na falta de lances de perigo, o volante Perdigão chamou a atenção. Após receber amarelo por falta violenta, o atleta cometeu mais uma infração e acabou expulso, deixando o Internacional com dez jogadores.

Aos 24min, a equipe pernambucana quase conseguiu empatar. Após cruzamento da esquerda, Val Baiano chutou e Clemer espalmou, evitando o gol de empate. No rebote, o artilheiro Carlinhos Bala desperdiçou e chutou para fora.

Aos 38min, Jorge Wagner cobrou falta na área, Adriano subiu de cabeça, completou por cima do gol de Michel, perdendo a última boa chance do Internacional.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Santa Cruz
Equipes
Clemer
Elder Granja
Bolívar
Fabiano Eller
Jorge Wagner
Edinho
Perdigão
Chiquinho
(Alex)
Márcio Mossoró
(Adriano)
Rafael Sobis
(Michel)
Rentería
Técnico:
Abel Braga

Gilmar
Osmar
Adriano
Valença
Xavier
Júnior Maranhão
Fernando Miguel
(Neto)
Zada
Thiago Gentil
(Alex Oliveira)
Paulinho
(Val Baiano)
Carlinhos Bala
Técnico:
Giba

Gols

2min - 1° tempo
Rentería

 
Cartões Amarelos
Bolívar
Fabiano Eller
Edinho
Valença
Zada
Neto
Cartões Vermelhos
Perdigão  
Local: Estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Público e Renda: Não disponível

 
Redação Terra