| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Sábado, 12 de maio de 2007, 20h09 Fluminense busca empate na estréia contra Cruzeiro |
|

O Fluminense chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas foi buscar o empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
» Veja reportagem em vídeo
» Veja fotos da rodada 
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado
» Veja as últimas do Cruzeiro
» Veja as últimas do Fluminense
Com o resultado, as duas equipes ficam com um ponto e terminam o sábado dividindo a terceira colocação, já que São Paulo e Atlético-PR venceram. Porém, com o complemento da rodada neste sábado, os times devem cair algumas posições.
Com alguns titulares poupados para a partida da próxima quarta-feira contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o Fluminense viu o Cruzeiro abrir 2 a 0 com gols de Nenê e Gabriel. Ainda no primeiro tempo, Carlos Alberto descontou.
Na segunda etapa, o equilíbrio predominou. Porém, o Fluminense aproveitou melhor as chances e conseguiu o empate graças a um gol de Cícero.
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, o Fluminense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
O Fluminense entrou em campo sem cinco titulares. Carlinhos, Júnior César, Fabinho e Alex Dias foram poupados para a partida contra o Brasiliense pela Copa do Brasil. Já Thiago Silva cumpriu suspenso.
Mesmo assim, o time da casa começou melhor e pressionou nos primeiros minutos. No entanto, o domínio não era traduzido em jogadas que levantassem a torcida e muito menos em gols.
O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu aos poucos contornar a tentativa de sufoco do adversário e logo na primeira vez que chegou ao ataque assustou. Aos 25min, Gabriel avançou com liberdade pela direita de ataque e fez o cruzamento. Araújo, sem marcação, cabeceou com força e a bola bateu na trave esquerda de Fernando Henrique.
No lance seguinte, não teve perdão. Aos 28min, Nenê arriscou de longa distância e acertou o canto baixo esquerdo da meta de Fernando Henrique. O Cruzeiro abria o placar em sua segunda chance de gol.
A derrota parcial desestabilizou o Fluminense e o Cruzeiro não tomou conta do jogo. E não precisou esperar muito para ampliar a vantagem. Nenê avançou livre pela esquerda e cruzou na segunda trave.Gabriel apareceu sozinho e pegou de primeira, de perna direita, marcando um golaço.
O Fluminense conseguiu um gol num lance ocasional antes do intervalo. Aos 44min, Lauro fez pênalti em Rafael Moura e Carlos Alberto foi para a cobrança. Antes vaiado pela torcida, o jogador recebeu os aplausos após converter o lance.
Como não poderia deixar de ser, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 6min, Lenny enfiou ótima bola para Rafael por trás da zaga cruzeirense. Porém, o camisa 2 furou feio e desperdiça grande chance.
Como não poderia deixar de ser, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 6min, Lenny enfiou ótima bola para Rafael por trás da zaga cruzeirense. Porém, o camisa 2 furou feio e desperdiça grande chance.
Porém, o Cruzeiro colocou a bola no chão e voltou a equilibrar a partida e chegou com perigo aos 16min. Em linda jogada, Nenê tocou para Maicosuel na meia esquerda. O camisa 10 cruzeirense colocou no meio das pernas de Rafael, entrou na área e bateu por cima de Fernando Henrique. A bola passou triscando o travessão do Flu.
O jogo caiu de produção e o Cruzeiro demonstrava segurança para manter a vitória. No entanto, aos 33min, o Fluminense mostrou oportunismo e empatou a partida. Thiago cruzou da direita e Cícero, de peixinho, cabeceou colocado, sem chances para Lauro.
O Fluminense ainda tentou pressionar, mas o Cruzeiro conseguiu esfriar os ânimos do adversário e volta para Belo Horizonte com um ponto.
| Ficha Técnica | ||||
| Fluminense | 2 | x | 2 | Cruzeiro |
| Equipes | |
| Fernando Henrique Rafael (Júnior César) Luiz Alberto Roger Ivan Romeu (Thiago Neves) Arouca Cícero Carlos Alberto Rafael Moura (Rodrigo Tiuí) Lenny |
Lauro Gabriel Léo Fortunato Gladstone Fábio Santos Paulinho Dias Ricardinho Ramires (Léo Silva) Maicosuel (Geovanni) Araújo Nenê (Guilherme) |
| Técnico: Renato Gaúcho |
Técnico: Dorival Júnior |
| Gols | ||
| 1º T | 28min - Nenê 32min - Gabriel |
46min - Carlos Alberto |
| 2º T | 33min - Cícero | |
| Cartões amarelos | |
| Romeu |
Lauro Gabriel Gladstone Paulinho Dias Ricardinho |
| Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) |
| Renda e público: R$ 79.205. 12.132 pagantes |