Série A

Série A

Sábado, 12 de maio de 2007, 20h09 

Fluminense busca empate na estréia contra Cruzeiro

Marcos Arcoverde / FOTOCOM.NET/Divulgação

Carlos Alberto comemora gol que iniciou a reação do Fluminense
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Fluminense chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas foi buscar o empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja reportagem em vídeo
» Veja fotos da rodada

» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Cruzeiro
» Veja as últimas do Fluminense

Com o resultado, as duas equipes ficam com um ponto e terminam o sábado dividindo a terceira colocação, já que São Paulo e Atlético-PR venceram. Porém, com o complemento da rodada neste sábado, os times devem cair algumas posições.

Com alguns titulares poupados para a partida da próxima quarta-feira contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o Fluminense viu o Cruzeiro abrir 2 a 0 com gols de Nenê e Gabriel. Ainda no primeiro tempo, Carlos Alberto descontou.

Na segunda etapa, o equilíbrio predominou. Porém, o Fluminense aproveitou melhor as chances e conseguiu o empate graças a um gol de Cícero.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, o Fluminense vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

O Fluminense entrou em campo sem cinco titulares. Carlinhos, Júnior César, Fabinho e Alex Dias foram poupados para a partida contra o Brasiliense pela Copa do Brasil. Já Thiago Silva cumpriu suspenso.

Mesmo assim, o time da casa começou melhor e pressionou nos primeiros minutos. No entanto, o domínio não era traduzido em jogadas que levantassem a torcida e muito menos em gols.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu aos poucos contornar a tentativa de sufoco do adversário e logo na primeira vez que chegou ao ataque assustou. Aos 25min, Gabriel avançou com liberdade pela direita de ataque e fez o cruzamento. Araújo, sem marcação, cabeceou com força e a bola bateu na trave esquerda de Fernando Henrique.

No lance seguinte, não teve perdão. Aos 28min, Nenê arriscou de longa distância e acertou o canto baixo esquerdo da meta de Fernando Henrique. O Cruzeiro abria o placar em sua segunda chance de gol.

A derrota parcial desestabilizou o Fluminense e o Cruzeiro não tomou conta do jogo. E não precisou esperar muito para ampliar a vantagem. Nenê avançou livre pela esquerda e cruzou na segunda trave.Gabriel apareceu sozinho e pegou de primeira, de perna direita, marcando um golaço.

O Fluminense conseguiu um gol num lance ocasional antes do intervalo. Aos 44min, Lauro fez pênalti em Rafael Moura e Carlos Alberto foi para a cobrança. Antes vaiado pela torcida, o jogador recebeu os aplausos após converter o lance.

Como não poderia deixar de ser, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 6min, Lenny enfiou ótima bola para Rafael por trás da zaga cruzeirense. Porém, o camisa 2 furou feio e desperdiça grande chance.

Como não poderia deixar de ser, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 6min, Lenny enfiou ótima bola para Rafael por trás da zaga cruzeirense. Porém, o camisa 2 furou feio e desperdiça grande chance.

Porém, o Cruzeiro colocou a bola no chão e voltou a equilibrar a partida e chegou com perigo aos 16min. Em linda jogada, Nenê tocou para Maicosuel na meia esquerda. O camisa 10 cruzeirense colocou no meio das pernas de Rafael, entrou na área e bateu por cima de Fernando Henrique. A bola passou triscando o travessão do Flu.

O jogo caiu de produção e o Cruzeiro demonstrava segurança para manter a vitória. No entanto, aos 33min, o Fluminense mostrou oportunismo e empatou a partida. Thiago cruzou da direita e Cícero, de peixinho, cabeceou colocado, sem chances para Lauro.

O Fluminense ainda tentou pressionar, mas o Cruzeiro conseguiu esfriar os ânimos do adversário e volta para Belo Horizonte com um ponto.

Ficha Técnica
Fluminense 2 x 2 Cruzeiro
Equipes
Fernando Henrique
Rafael
(Júnior César)
Luiz Alberto
Roger
Ivan
Romeu
(Thiago Neves)
Arouca
Cícero
Carlos Alberto
Rafael Moura
(Rodrigo Tiuí)
Lenny
Lauro
Gabriel
Léo Fortunato
Gladstone
Fábio Santos
Paulinho Dias
Ricardinho
Ramires
(Léo Silva)
Maicosuel
(Geovanni)
Araújo
Nenê
(Guilherme)
Técnico:
Renato Gaúcho
Técnico:
Dorival Júnior
Gols
1º T 28min - Nenê
32min - Gabriel
46min - Carlos Alberto
2º T   33min - Cícero
Cartões amarelos

Romeu
Lauro
Gabriel
Gladstone
Paulinho Dias
Ricardinho
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Renda e público: R$ 79.205. 12.132 pagantes
Redação Terra