Série A

Série A

Domingo, 13 de maio de 2007, 17h54 

Em casa, Paraná bate reservas do Grêmio

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebeu o Grêmio, que entrou em campo com time reserva, no Durival Britto, em Curitiba, e surpreendeu o clube gaúcho ao vencer por 3 a 0.

» Paraná surpreende os reservas do Grêmio
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Grêmio
» Veja as últimas do Paraná

O técnico Mano Menezes preferiu poupar os titulares, já que o clube irá disputar as quartas-de-final da Copa Libertadores contra o Defensor, no Uruguai, na quarta-feira.

Já o Paraná, que foi eliminado do torneio sul-americano, pensa somente no Campeonato Brasileiro.

Quem começou pressionando foi o Grêmio. Itaqui bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, o argentino Schiavi tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Mas aos 18min foi a vez do Paraná assustar e exigir grande defesa de Galatto. Adriano chutou da entrada da área e o camisa 1 gremista se esticou para colocar a bola pela linha de fundo.

O Grêmio jogava muito fechado e o Paraná não conseguia finalizar. Mas aos 29min, o time da casa furou a zaga gaúcha e abriu o marcador.

Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Josiel chutar travado. A bola bateu na perna de Galatto e entrou no gol.

O Paraná continuou buscando o segundo gol ainda na primeira etapa, mas o Grêmio contava com as boas defesas de Galatto e com a falta de pontaria do ataque do time da casa.

Mas logo no início da etapa final, quem começou pressionando foi o Grêmio, que buscava o empate.

Aos 3min, Itaqui cobrou escanteio da esquerda, Ramon desviou no primeiro poste e Flávio fez grande defesa. Já no lance seguinte, Jucemar bateu falta da intermediária, a bola desviou em Pereira e Everton cabeceou nas mãos de Flávio.

No entanto, mais uma vez o Paraná surpreendeu e ampliou o placar aos 25min. Renan dominou no ataque, invadiu a área, foi derrubado por Jucemar e o árbitro marcou pênalti. Josiel bateu com categoria e marcou o segundo para o time da casa.

E o Paraná ainda teve tempo de marcar o terceiro. Aos 36min, Lima recebeu belo passe de Josiel, invadiu a área e chutou cruzado no canto direito, dando números finais à partida e garantindo de vez os três pontos ao time paranista.

A próxima partida do Paraná é contra o Juventude, fora de casa. Já o Grêmio, recebe o Fluminense, em Porto Alegre.

Ficha Técnica
Paraná 3 x 0 Grêmio
Equipes
Flávio
Toninho
Daniel Marques
Luiz Henrique
Léo Matos
Xaves
Adriano
Joélson
(Lima)
Márcio Careca
(Éverton)
Vinícius Pacheco
(Renan)
Josiel
Galatto
Gavilan
Schiavi
Pereira
Bruno Teles
Nunes
William Magrão
(Jucemar)
Itaqui
Ramon
Everton
Douglas
(Adilson)
Técnico:
Zetti
Técnico:
Mano Menezes
Gols
1º T 29min - Josiel  
2º T 25min - Josiel
26min - Lima
 
Cartões amarelos
Adriano
Schiavi
Jucemar
BrunoTeles
Cartões vermelhos

 
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
 
Redação Terra