Série A

Série A

Domingo, 13 de maio de 2007, 17h57  Atualizada às 09h12

Botafogo surpreende Inter e vence no Beira-Rio

Jefferson Bernardes/VIPCOMM /Divulgação

Renan passa pela bola e não consegue evitar gol de Juninho
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Mesmo poupando seus principais jogadores, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória de virada, por 3 a 2, em cima do Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.

» Com time misto, Botafogo vence o Inter
» Veja fotos da rodada
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Botafogo
» Veja as últimas do Inter

Com o resultado, o time carioca termina a primeira rodada com três pontos. Já o Inter fica sem nenhum.

O técnico Cuca poupou quatro jogadores para a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense, na quarta-feira, mas o time da casa, que estreava o treinador Gallo, não soube aproveitar.

Mesmo jogando com um a mais por quase todo o segundo tempo, o Inter mostrou que não está recuperado das eliminações do Campeonato Gaúcho e Libertadores e permitiu a virada após Alexandre Pato abrir o placar.

Juninho empatou ainda no primeiro tempo e André Lima marcou dois após o intervalo, quando o zagueiro Alex já tinha sido expulso. Christian ainda descontou para o Inter.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG no Maracanã. Um dia antes, o Inter vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.

Sem jogar a mais de três semanas, o Inter começou a partida pressionando e tentando provar que as eliminações no Campeonato Gaúcho e na Libertadores serviram como lição. O Botafogo, por sua vez, entrou em campo poupando meio time para a Copa do Brasil.

E logo aos 13min, a torcida colorada teve a sensação de que tudo seria diferente no Campeonato Brasileiro. Wellington Monteiro bateu falta da esquerda para a área e a zaga desviou, mas não conseguiu cortar. Alexandre Pato aproveitou e completou para abrir o placar.

O jogo ficou aberto, com o Botafogo conseguindo equilibrar a partida, mas ao mesmo tempo dando espaço para o adversário contra-atacar. A chuva apertou, mas o ritmo da partida não diminuiu.

O Botafogo chegou ao empate aos 33min. Jorge Henrique recebeu falta na entarda da área e Juninho foi para a cobrança. O zagueiro botafoguense cobrou com força, no canto esquerdo de Renan, que nada pôde fazer a não ser pegar a bola no fundo do gol.

No segundo tempo, o Internacional começou melhor e viu a situação ficar melhor com a expulsão do zagueiro Alex, que fez falta dura e foi expulso aos 3min. No lance seguinte, Fernandão perdeu gol incrível após cruzamento, chutando a bola perto do gol de Julio César.

Porém, quem marcou o segundo foi o Botafogo. Aos 7min, Juninho cobrou falta da direita para a área e André Lima subiu mais que a zaga para cabecear e desempatar o jogo no primeiro ataque carioca no segundo tempo.

O gol deixou o Inter atordoado e mesmo com um a mais, viu o adversário ampliar aos 13min. André Lima recebeu de Joílson na direita e tocou por cobertura, deixando o goleiro Renan sem reação.

Sem outra alternativa, o Inter partiu para a pressão e na base da garra diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Christian, que entrou no segundo tempo, dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou para descontar aos 24min.

O Inter ainda esboçou a reação, mas o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões e volta ao Rio com um resultado além dos planos.

Ficha Técnica
Internacional 2 x 3 Botafogo
Equipes
Renan
Ceará
Sidnei
(Pinga)
Índio
Rubens Cardoso
(Christian)
Edinho
Wellington Monteiro
Vargas
Fernandão
Alexandre Pato
Iarley
(Márcio Mossoró)
Júlio César
Joílson
(Asprilla)
Alex
Juninho
Vágner
Leandro Guerreiro
Túlio
Diguinho
Ricardinho
(Iran)
Jorge Henrique
André Lima
(Juca)
Técnico:
Gallo
Técnico:
Cuca
Gols
1º T 14min - Alexandre Pato
33min - Juninho
2º T 24min - Christian 7min - André Lima
13min - André Lima
Cartões amarelos
Sidnei
Pinga
Índio
Edinho
Vargas
Alex
Juca
Cartões vermelhos

Alex
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Redação Terra