| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Domingo, 13 de maio de 2007, 20h04 "Novo" Corinthians estréia com vitória no Brasileiro |
|

Com seis modificações em relação ao time-base que disputou o Paulista e a Copa do Brasil, o Corinthians estreou bem no Brasileiro deste ano. No Morumbi, o time alvinegro derrotou o Juventude por 1 a 0, neste domingo, graças ao gol de um dos estreantes da noite: Finazzi.
» Com time novo, Corinthians estréia com vitória 
» Veja fotos da rodada 
» Vice corintiano passa mal
» Wortmann deixa Juventude
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado
» Veja as últimas do Corinthians
» Veja as últimas do Juventude
Após a partida, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, pediu demissão do clube gaúcho, alegando um problema com o departamento de futebol da equipe alviverde.
O jogo começou morno. Estreando quatro reforços (Felipe, Zelão, Everton Santos e Finazzi), o Corinthians não exibia um bom entrosamento diante dos gaúchos, que também pouco arriscavam no ataque.
Mesmo com cinco desfalques, o Juventude passou a pressionar a saída de bola do Corinthians. Apesar da postura do time alviverde, o Corinthians não se limitava a jogar no campo de defesa.
A primeira boa chance de gol do Corinthians saiu aos 22min, quando Rosinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Willian chutou de primeira, a bola desviou em Finazzi e Márcio Azevedo mandou para escanteio.
O gol do Corinthians saiu aos 31min. Na jogada, Everton avançou pelo lado direito do campo de ataque e cruzou na área. Finazzi deu um leve toque, tirando a bola do alcance de Michel Alves, e abriu o placar.
Atrás no marcador, o Juventude respondeu aos 34min, quando Márcio Azevedo avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Fábio Ferreira e Felipe fez a defesa, salvando o Corinthians.
Os dois times ainda buscaram o ataque, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da primeira etapa. Enquanto o Corinthians apostava nas jogadas pelas laterais, o Juventude tinha dificuldades em avançar com apenas um atacante em campo.
A segunda etapa veio e o Corinthians quase marcou o seu segundo gol. Com um minuto, a defesa do Juventude saiu jogando mal, Rosinei dominou na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita.
Aos 4min, Da Silva recebeu passe na área do Corinthians e tentou cavar o pênalti. O árbitro parou o lance, marcou falta do atacante e aplicou o primeiro cartão amarelo da partida.
A resposta do Corinthians veio aos 8min. Fábio Ferreira dominou na área, fez o giro, mas chutou muito mal e a bola saiu à esquerda do gol, desperdiçando o que seria o segundo gol alvinegro.
Os comandados de Paulo César Carpegiani assustaram novamente aos 17min, quando Everton, ex-Bragantino, recebeu a bola na direita e, de primeira, chutou forte, mas Michel Alves espalmou pela linha de fundo.
O Juventude não se assustou com o lance adversário. Aos 19min, Da Silva fez bela jogada individual, invadiu a área e chuta rente à trave esquerda, desperdiçando uma boa chance para os gaúchos.
Aos 28min, o time do Juventude ficou com um jogador a menos em campo. Em um contra-ataque do Corinthians, Michel fez falta dura em Willian, por trás, e levou o cartão vermelho direto.
O retrato da partida seguiu o mesmo até o final. Os dois times se esforçaram, mas não foram felizes nas suas jogadas ofensivas. Melhor para o Corinthians e para Carpegiani, que conheceu sua primeira vitória no comando da equipe alvinegra.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, em Minas, diante do Cruzeiro. Um dia antes, Juventude e Paraná se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h10.
| Ficha Técnica | ||||
| Corinthians | 1 | x | 0 | Juventude |
| Equipes | |
| Felipe Zelão Fábio Ferreira Betão Édson (Eduardo Ratinho) Marcelo Mattos Rosinei Willian Marcelo Oliveira Everton Santos (Lulinha) Finazzi |
Michel Alves Michel Ricardo Cedrola Márcio Azevedo Radamés William (Gabriel) Juliano (Ivo) Lauro Veiga (Paulo Ramos) Da Silva |
| Técnico: Paulo César Carpegiani |
Técnico: Ivo Wortmann |
| Gols | ||
| 1º T | 31min - Finazzi |
|
| 2º T | ||
| Cartões amarelos | |
| Fábio Ferreira |
Radamés Veiga Da Silva |
| Cartões vermelhos | |
| |
Michel |
| Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) |
| Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) |
| Renda e público: R$ 81.505,00 / 5.806 pagantes |