Série A

Série A

Domingo, 13 de maio de 2007, 20h05 

Em duelo de campeões estaduais, Sport goleia Santos

Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco/Futura Press

Sport, de Everton, goleia campeão paulista em casa
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Em duelo de campeões estaduais, o Santos, campeão paulista, viajou para pegar o Sport, campeão pernambucano, na Ilha do Retiro e foi derrotado pelo time rubro-negro por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da rodada
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Santos
» Veja as últimas do Sport

O Santos entrou com o time reserva, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar os titulares que irão enfrentar o América, do México, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, fora de casa.

A partida começou com tudo e, na estréia do técnico Giba no Sport, quem se deu melhor foi o time visitante. O meia Pedrinho abriu o placar para o clube alvinegro logo aos 2min de jogo.

Tabata recebeu passe de Jonas e sofreu a falta. Na cobrança Pedrinho acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Magrão.

No entanto, o Sport se recuperou bem do gol sofrido e pressionou o Santos. A pressão não demorou muito para ter resultado e, aos 9min, o time da casa conseguiu empatar.

Weldon recebeu de Everton, percebeu a saída de Roger e tocou com categoria por cima do goleiro santista, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

Mas o time da casa queria a virada e continuava pressionando. Já o Santos se defendia como podia e aos 36min, o experiente Fumagalli bateu com maestria, sem chances para o goleiro Roger, e colocou o time pernambucano em vantagem no placar.

Ainda no primeiro tempo o Sport conseguiu marcar mais um. Aos 40min, Vítor Hugo bateu falta na medida para a cabeçada e o gol de Durval.

As duas equipes voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas a partida ficou ainda mais complicada para o Santos quando o zagueiro Adaílton levou o cartão vermelho e foi expulso, deixando o time alvinegro com um a menos por todo o segundo tempo.

Com um jogador a mais e uma vantagem de dois gols no placar, o time da casa passou a valorizar a posse de bola, esperando o término da partida.

O Santos tentava diminuir a diferença, mas quem assustava continuava sendo o time da casa, empurrado pela numerosa torcida na Ilha do Retiro, que viu o Sport a voltar à primeira divisão do futebol brasileiro com uma vitória.

O Sport ainda teve tempo de marcar mais um. O ex-palmeirense Washington aproveitou falha da zaga santista, invadiu a área e finalizou com perfeição, estabelecendo a goleada por 4 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco. Já o Santos recebe o América-RN, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica
Sport 4 x 1 Santos
Equipes
Magrão
Du Lopes
Durval
Bruno
Osmar
Bia
Everton
Fumagalli
Vitor Júnior
(Diogo)
Weldon
(Luciano Henrique)
Carlinhos Bala
(Washington)

Roger
Dionísio
Adaílton
Leonardo
Carlinhos
Adriano
Vinícius
(Hudson)
Fabinho
Tabata
Pedrinho
(Fabinho)
Jonas
(Moraes)

Técnico:
Giba
Técnico:
V.Luxemburgo
Gols
1º T 9min - Weldon
36min - Fumagalli
40min - Durval
2min - Pedrinho
2º T 46min - Washington
 
Cartões amarelos
Vítor Júnior

Roger
Leonardo
Carlinhos
Vinícius

Cartões vermelhos

Adaílton
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Público: 24.736 pagantes
Redação Terra