Série B

Série B

Sexta, 15 de junho de 2007, 22h21 

Na estréia de Renê Simões, Coritiba vence de virada

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Coritiba enfrentou o Brasiliense nesta sexta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e derrotou o adversário por 2 a 1, de virada, pela Série B do Brasileiro. A partida marcou a estréia de Renê Simões no comando da equipe alviverde.

» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Coritiba
» Veja as últimas do Brasiliense

Com o resultado, o Coritiba foi a 12 pontos ganhos e alcançou a vice-liderança da competição, ao lado do Fortaleza. Já o Brasiliense estacionou nos oito pontos com a derrota.

Mesmo atuando fora de casa, o Brasiliense foi melhor que o Coritiba no primeiro tempo e encerrou a etapa inicial em vantagem no placar. Aos 14min, Allann Delon recebeu na intermediária e marcou um belo gol.

O Coritiba começou a mudar o panorama da partida na volta para o segundo tempo, quando o técnico Renê Simões tirou de campo o volante Juninho para a entrada do atacante Gustavo, deixando o time mais ofensivo.

A mudança surtiu efeito e o Coritiba passou a dominar as ações do jogo. De tanto insistir, o time alviverde empatou o jogo aos 16min, após Gustavo ser derrubado por Marcelão dentro da área.

Na cobrança do pênalti, Anderson Lima mirou o canto esquerdo do goleiro Guto e marcou para o Coritiba. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes do arqueiro do Brasiliense.

A estrela de Gustavo voltou a brilhar. Aos 26min, Fabinho cruzou para a área, o atacante se antecipou ao zagueiro e acertou uma boa cabeçada, definindo a vitória do time paranaense.

O Coritiba volta a jogar pela Série B do Brasileiro no próximo dia 23, fora de casa, às 16h, diante do Ceará. Já o Brasiliense recebe o Ipatinga na Boca do Jacaré, às 20h30, nesta terça-feira.

Ficha Técnica
Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Equipes
Edson Bastos
Leandro
Anderson Lima
Dezinho
Ivo
Careca
Juninho
(Gustavo)
Marlos
(Caíco)
Fabinho
Henrique Dias
Keirrison
(Dinei)

Guto
Rafael Toledo
Padovani
Marcelão
Rodriguinho
Coquinho
(Johnes)
Goeber
Allann Delon
Adrianinho
Dimba
Maia
(Bruno Jesus)
Técnico:
Renê Simões
Técnico:
Roberto Fernandes
Gols
1ºT
14min - Allann Delon
2ºT 16min - Anderson Lima
26min - Gustavo
 
Cartões amarelos
Leandro
Ivo
Juninho
Caíco
Fabinho
Padovani
Coquinho
Dimba
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Público: 9.673 pagantes
Redação Terra