Série A

Série A

Quinta, 21 de junho de 2007, 15h22  Atualizada às 15h21

Dorival diz que clássico não serve para avaliação

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O técnico Dorival Júnior fará, no próximo domingo, seu primeiro clássico à frente do Cruzeiro. O treinador acredita na importância da partida contra o Atlético-MG, mas acredita que o jogo não sirva para avaliar o trabalho.

» Veja as últimas do Cruzeiro

"Lógico que seria importante ter um resultado positivo, mas o trabalho tem de ser melhor avaliado, mais detalhado, para mostrar quem tem ou não capacidade de poder estar à frente de uma equipe como a nossa", comentou Dorival, lembrando que Paulo Autuori saiu após ser goleado no clássico mineiro.

Como treinador, Dorival fará seu primeiro clássico envolvendo equipes de ponta do Brasil. Já como jogador, ele experimentou a sensação de rivalidade em clássicos de grande porte, como os contra São Paulo, Corinthians e Santos, quando defendia o Palmeiras.

"O clássico tem um tempero especial, é uma situação diferenciada. É um momento importante do campeonato, principalmente para o Cruzeiro, que vem buscando uma afirmação e identidade. Existe um respeito muito grande com o Atlético-MG, assim como tenho certeza que eles também têm respeito por nós, pelos jogadores de qualidade que aqui estão", disse Júnior.

Lancepress!