Série A

Série A

Domingo, 24 de junho de 2007, 20h15  Atualizada às 23h25

Após perder a Libertadores, Grêmio derrota Inter

José Doval/Site oficial do Grêmio/Divulgação

Com um gol em cada etapa, Grêmio levou a melhor sobre o Internacional
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de ser derrotado pelo Boca Juniors, na última quarta-feira, e dar adeus ao título da Libertadores, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, no primeiro clássico gaúcho válido pelo Brasileiro deste ano. Lúcio e Diego Souza garantiram o triunfo do time tricolor sobre o rival.

» Grêmio vence clássico
» Veja fotos da rodada
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Grêmio
» Veja as últimas do Inter

A vitória trouxe ânimo ao Grêmio, que foi a nove pontos ganhos na tabela e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Inter brecou sua reação no Brasileiro e estacionou nos sete pontos.

O jogo começou com desfalques importantes nas duas equipes. Pelo lado do Internacional, Fernandão, machucado, e Alexandre Pato, na Seleção Sub-20, foram as ausências na partida.

No Grêmio, Tcheco, Tuta e Teco, lesionados, Carlos Eduardo, também na Seleção Brasileira Sub-20, e Lucas, negociado com o Liverpool, da Inglaterra, desfalcaram o time tricolor no clássico.

Os comandados de Mano Menezes não se importaram com os desfalques e abriram o placar logo aos 6min, quando Lúcio dominou na área, passou por dois zagueiros e chutou na saída de Clemer, marcando um belo gol.

Em desvantagem, o Inter partiu para cima do Grêmio, na busca pelo empate, e conseguiu chegar ao gol aos 29min, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento. Iarley ainda levou amarelo na jogada.

O Inter teve outra chance para empatar o jogo aos 32min. Wellington Monteiro acertou um belo passe para Iarley e o atacante dominou a bola na área, mas demorou para chutar e foi travado por Schiavi.

O técnico Alexandro Gallo deixou o Inter mais ofensivo na volta para o segundo tempo, colocando em campo o atacante Christian no lugar do zagueiro Sidnei. Já o Grêmio não alterou sua escalação.

Os jogadores do Inter entenderam o recado e buscaram o empate. Aos 7min, Iarley recebeu na área, avançou pela esquerda e, sem marcação, chutou cruzado, mas Gavilán apareceu na hora certa e evitou o gol.

A resposta do Grêmio veio aos 12min, quando Sandro Goiano fez boa jogada pela direita e cruzou. Diego Souza apareceu sozinho na área, mas dominou mal a bola e Edinho afastou o perigo para o Inter.

O Inter passou a errar muitos passes no meio-campo, desperdiçando suas jogadas ofensivas. Já o Grêmio apostou nos contra-ataques e, em um deles, conseguiu ampliar o placar do clássico gaúcho.

Aos 19min, Everton dominou a bola no meio-campo, avançou pelo ataque e tocou para Diego Souza. Da entrada da área, o meia chutou forte, no ângulo esquerdo de Clemer, para marcar o segundo do Grêmio.

O tento desestruturou a equipe do Inter, que tentou diminuir o placar, mas não foi feliz nas suas conclusões a gol. Já o Grêmio, bem postado em campo, teve tranqüilidade para assegurar a vitória sobre o rival.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, às 18h10. Enquanto o Grêmio irá até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, o Inter medirá forças com o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Ficha Técnica
Internacional 0 x 2 Grêmio
Equipes
Clemer
Ceará
Índio
Sidnei
(Christian)
Marcão
(Rubens Cardoso)
Wellington Monteiro
Edinho
Pinga
(Márcio Mossoró)
Alex
Iarley
Adriano

Saja
Patrício
William
Schiavi
Bruno Teles
Gavilán
Sandro Goiano
Diego Souza
Lúcio
Amoroso
(Éverton)
Ramon
(Edmílson)
Técnico:
Alexandre Gallo
Técnico:
Mano Menezes
Gols
1ºT   6min - Lúcio
2ºT   19min - Diego Souza
Cartões amarelos
Sidnei
Pinga
Márcio Mossoró
Alex
Iarley
Saja
Schiavi
Bruno Teles
Sandro Goiano

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público e renda: 33.478 pagantes / R$ 511.398,00
Redação Terra