Série A

Série A

Sábado, 30 de junho de 2007, 20h05  Atualizada às 12h11

Na inauguração do Engenhão, Botafogo vence Flu

Agência Lance

Equipes entram para inaugurar o Engenhão
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu atrás do placar, mas conseguiu vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste sábado, no jogo que marcou a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. A instalação será utilizada durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a partir de 13 de julho.

» Botafogo vence e se mantém líder
» Veja fotos do jogo
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

» Veja as últimas do Fluminense
» Veja as últimas do Botafogo

Os minutos iniciais de confronto foram de equilíbrio no Engenhão, sendo que o Fluminense tinha um pouco mais de volume de jogo que o rival - o que não era suficiente, no entanto, para ameaçar o gol de Júlio César.

Entretanto, na sua primeira boa chance no jogo, o time tricolor abriu o placar. O volante Arouca fez bom lançamento para o atacante Alex Dias dentro da área. O camisa 7 do Fluminense driblou Júlio César e, mesmo sem ângulo, completou para marcar o primeiro gol da história do estádio.

O gol rendeu a Alex Dias o troféu Didi Pereira. O prêmio leva o nome do ex-jogador Didi por ter sido ele o autor do primeiro gol da história do Maracanã.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo só conseguiu reagir no início do segundo tempo. Logo no início, aos 6min, a equipe chegou ao empate em um pênalti sofrido por André Lima. Na cobrança, Dodô igualou o marcador.

Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando bastante, mas sem chegar ao ponto de ameaçar o gol adversário. O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, apostou em Somália para tentar sair de campo com a vitória, e logo em seu primeiro lance o atacante reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem, aos 22min.

No entanto, quem quase marcou foi o outro atacante do Fluminense, Alex Dias. Aos 29min, o camisa 7 recebeu bom passe de Carlos Alberto e chutou para boa defesa de Júlio César.

Minutos depois, porém, o time tricolor acabou sofrendo um duro golpe com a expulsão do meia Cícero. O jogador, que havia acabado de entrar em campo, recebeu cartão vermelho ao dar um carrinho violento em Juninho, aos 31min.

O Botafogo não demorou muito para aproveitar a vantagem numérica. Dois minutos depois, André Lima fez bom cruzamento da direita e Dodô, de cabeça, fez o segundo do time alvinegro e virou o jogo.

A equipe do técnico Cuca ainda teve expulso o lateral-direito Joílson aos 38min, mas não teve problemas para segurar o resultado e garantir mais três pontos na luta pela ponta do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória obtida neste sábado, o Botafogo chegou aos 20 pontos e se mantem tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, permanece com 12 pontos.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, quando irá enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Fluminense manda seu confronto diante do Paraná no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Fluminense 1 x 2 Botafogo
Equipes
Fernando Henrique
Carlinhos
Thiago Silva
Roger
Junior César
Romeu
Arouca
(Cícero)
Maurício
Carlos Alberto
Alex Dias
(Rodrigo Tiuí)
Adriano Magrão
(Somália)
Júlio César
Joílson
Alex
Juninho
Luciano Almeida
(Renato Silva)
Leandro Guerreiro
Túlio
(Diguinho)
Lúcio Flávio
Ricardinho
(André Lima)
Zé Roberto
Dodô
Técnico:
Renato Gaúcho
Técnico:
Cuca
Gols
1ºT 27min - Alex Dias
2ºT 6min - Dodô
33min - Dodô
Cartões amarelos
Carlinhos
Arouca
Carlos Alberto
Luciano Almeida
Renato Silva
Lúcio Flávio
Cartões vermelhos
Cícero Joílson
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Redação Terra