Série A

Série A

Quinta, 2 de agosto de 2007, 18h05  Atualizada às 18h42

Milan paga multa e Pato dá adeus ao Inter

Enquete

Sem Pato, o Inter segue como um dos favoritos ao título brasileiro?

Sim
Não

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Milan acertou o pagamento da multa recisória do atacante Alexandre Pato e o jogador deu adeus ao Internacional, nesta quinta-feira. A equipe colorada ainda tentou fazer um acordo para que o atleta permanecesse até o fim do Campeonato Brasileiro, mas os italianos exigiram a apresentação de imediato da jovem promessa.

» Opine: Alexandre Pato fez certo ao acertar sua saída do Internacional?

A despedida de Pato na equipe gaúcha foi feita na partida de ontem, contra o Vasco, na derrota por 2 a 0, em pleno Beira-Rio. A revelação colorada embarca nesta sexta-feira, às 14h, para a Itália, onde começará a adaptação ao novo clube e ao novo país.

O jogador, no entanto, ainda não poderá ser inscrito no Campeonato Italiano, já que ainda não completou 18 anos. Ele fará aniversário no dia 2 de setembro.

A negociação foi sacramentada em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira. No encontro estiveram presentes diretores e advogados do Inter e repesentantes do Milan, além do empresário de Pato, Gilmar Veloz.

O atacante teve uma ascensão meteórica no clube gaúcho. Ele estreou como profissional marcando um gol contra o Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2006.

Logo em seguida, Alexandre Pato foi promovido a titular e conquistou o título mundial com o Inter ao derrotar o Barcelona, no Japão. O jogador ainda venceu a Recopa Sul-Americana no clube colorado.

Neste ano, o atleta foi convocado diversas vezes para a Seleção Sub-20, na qual acabou campeão sul-americano. No Mundial da categoria, o atacante e a equipe brasileira não foram bem e acabaram precocemente eliminados, ao serem derrotados pela Espanha, nas oitavas-de-final.

Com informações do Lancepress!

Redação Terra