Série A

Série A

Sexta, 3 de agosto de 2007, 16h20  Atualizada às 16h37

Por R$ 36 mil ao mês, Botafogo leva Engenhão

Rodrigo Viga
Especial para o Terra
Agência Lance

Botafogo ficará com Engenhão pelos próximos 20 anos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Botafogo foi anunciado oficialmente como o novo gestor do Estádio João Havelange, o Engenhão. Nesta sexta-feira, em sessão realizada no prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o presidente Bebeto de Freitas acompanhou a assinatura do prefeito Cesar Maia pela concessão de utilização do estádio. A Companhia Botafogo pagará R$ 36 mil mensais, atendendo à exigência contratual da administração municipal.

» Vice do Botafogo compara São Januário a Fusca 68
» Leia mais notícias do O Dia
» Opine: você achou justa a escolha?

Agora, o Botafogo fica obrigado a liberar o Engenhão para o Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo, caso o Brasil venha a receber esses dois eventos. O time alvinegro terá o direito de administrar o estádio a partir do dia 1º de setembro.

"Estamos muito felizes com esse resultado e entramos associados a uma empresa portuguesa, que já administra os estádios do Sporting, Benfica e Porto", disse o vice-presidente do futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.

"O Botafogo também busca um acerto com a americana AIG, que é líder mundial em grandes eventos. O Engenhão não será apenas um estádio de futebol. Será também uma arena com eventos, shows e espetáculos de grande porte", completou o dirigente.

Montenegro também afirmou que já acertou um acordo com o Flamengo para alugar o estádio ao rival para algumas partidas. "O Flamengo é um aliado político importante do Botafogo e vem nos dando apoio em várias frentes. Vamos alugar para eles até que eles definam se terão ou não um estádio na Gávea", declarou.

Com informações do jornal O Dia.

Redação Terra