| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Quarta, 8 de agosto de 2007, 21h28 Alecsandro marca e Cruzeiro sobe para terceiro |
|

Com dois gols de Alecsandro, que começou a partida no banco de reservas, o Cruzeiro derrotou o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, na abertura da penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro. Os tentos do atacante celeste deixaram a equipe em terceiro lugar na competição.
» Veja fotos da rodada 
» Com dois de Alecsandro, Cruzeiro bate Sport
» Veja a classificação
» Comente o resultado
Com a vitória, os comandados de Dorival Júnior passaram a ter 29 pontos na tabela, entre os quatro times que, hoje, estariam na Libertadores do ano que vem. Já o Sport estacionou nos 24 pontos, com oito derrotas na competição.
A partida começou morna, com muita marcação. A única grande chance de gol da primeira etapa ocorreu aos 29min, quando Thiago Heleno tentou aproveitar uma falha de Magrão, mas acabou fazendo a falta no goleiro do Sport.
O segundo tempo, porém, começou mais aceso. Logo aos 20 segundos de jogo, Romerito cometeu falta dura em Wagner e foi expulso de campo após receber o segundo amarelo, deixando o Sport em desvantagem numérica.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro pressionou o Sport. O time mineiro insistiu nas jogadas aéreas, não foi feliz em nenhuma delas e precisou de um lance bem trabalhado para abrir o placar da partida.
Em uma bela troca de passes do time celeste, aos 19min, Alecsandro, que acabara de entrar em campo, recebeu a bola dentro da área e, de primeira, acertou o canto esquerdo de Magrão, inaugurando o marcador.
Abusando da violência na partida, o Sport ficou com dois atletas a menos em campo a partir dos 22min, quando Gustavo parou um contra-ataque do Cruzeiro e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso em seguida.
O Cruzeiro teve 25 minutos para ampliar o placar e conseguiu o feito apenas no final, aos 44min, quando Alecsandro aproveitou uma cobrança de falta e, com a cabeça, definiu a vitória dos donos da casa.
O time celeste ainda teve um jogador expulso aos 33min, depois que Ramirez parou um contra-ataque do Sport com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho do árbitro.
No encerramento do primeiro turno do Brasileiro, o Cruzeiro irá até Natal enfrentar o América-RN, domingo, às 18h10, enquanto o Sport entrará em campo um dia antes, no mesmo horário, para pegar o Juventude em casa.
| Ficha Técnica | ||||
| Cruzeiro | 2 | x | 0 | Sport |
| Equipes | |
|
Fábio Jonathan Emerson Thiago Heleno Fernandinho Ramires Léo Silva (Alecsandro) Wagner Leandro Domingues (Charles) Guilherme (Marcinho) Roni |
Magrão Diogo (Anderson) Gustavo César Durval Éverton Bia (Júnior Maranhão) Romerito Dutra Da Silva Adriano Gabiru (Weldon) |
| Técnico: Dorival Júnior |
Técnico: Geninho |
| Gols | ||
| 1ºT | ||
| 2ºT | 19min - Alecsandro 41min - Alecsandro |
|
| Cartões amarelos | |
| Leandro Domingues |
Bia Dutra Adriano Gabiru |
| Cartões vermelhos | |
| Ramires | Gustavo Romerito |
| Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) |
| Árbitro: Elvecio Zequetto (MS) |
| Público e renda: 16.932 pagantes e R$ 227.104,50 |