Série A

Série A

Sexta, 10 de agosto de 2007, 20h23 

Gallo cai e Abel Braga volta ao Inter

Enquete

O Inter acertou ao demitir o técnico Gallo?

Sim
Não

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O técnico Abel Braga está de volta ao Internacional. O treinador foi confirmado no cargo na noite desta sexta-feira, pouco tempo depois de o então comandante colorado, Alexandre Gallo, ser demitido pelo clube de Porto Alegre.

» Veja as últimas do Inter
» Comente a saída de Gallo e a volta de Abel

Gallo tinha contrato com o Inter até o final do ano. Inicialmente, o clube gaúcho havia anunciado que a nova comissão técnica seria divulgada durante o fim de semana, mas decidiu se antecipar e confirmou o retorno de Abel.

Além de Abel Braga, o Internacional confirmou também outros novos integrantes da comissão técnica: o preparador físico Eduardo Silva e os auxiliares Leomir e Robertinho.

"O Abel é um treinador experiente, conhece o grupo e obteve resultados expressivos no ano passado. O grupo pode render mais do que está rendendo e já era a hora de dar uma mexida", explicou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, Abel Braga volta ao Beira-Rio depois de quatro meses. No último mês de abril, o treinador deixou o clube e, em princípio, acertaria com um time estrangeiro, o que acabou não acontecendo.

Para o lugar de Abel na ocasião, o contratado foi justamente Gallo, que chegou ao time logo depois de se sagrar campeão pernambucano pelo Sport-PE. Apesar da curta passagem pelo time do Sul, ele conquistou o título da Recopa Sul-Americana sobre o mexicano Pachuca.

No total, o ex-volante comandou a equipe em 20 jogos, contabilizando oito vitórias, nove derrotas e três empates.

Redação Terra