Série A

Série A

Sábado, 11 de agosto de 2007, 20h09 

São Paulo vence e leva "título" do primeiro turno

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/Divulgação

Cobrando falta, Jorge Wagner abriu o placar da partida para o São Paulo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional.

» Veja fotos da rodada
» São Paulo vence e "conquista" primeiro turno
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros

A vitória também deixou o São Paulo com oito pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado do Brasileiro e que tem dois jogos a menos na tabela. Já o Atlético-PR parou nos 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

O São Paulo iniciou a partida com mais disposição que o Atlético-PR e abriu o placar logo aos 5min, depois que Netinho ergueu demais o pé na tentativa de desarmar Souza e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área rubro-negra.

Após muita reclamação e catimba para a batida da falta, Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner bater forte, por baixo da barreira, e estufar as redes do goleiro Guilherme, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Atlético-PR veio quatro minutos depois, quando Dinei cabeceou para o gol do São Paulo e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No entanto, o impedimento já era marcado pelo assistente.

Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não chegou a pressionar o Atlético-PR em seu campo de defesa. O time tricolor apostou nas jogadas rápidas e de contra-ataque para surpreender o adversário, mas não foi feliz nas investidas.

Já o Atlético-PR demonstrou mais ousadia no final da primeira etapa. A equipe rubro-negra criou boas chances, mas parou na defesa do São Paulo, atualmente a melhor do Brasileiro, com sete gols sofridos em 19 partidas.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Atlético-PR. O time criou as melhores chances de gol no início da etapa e ainda viu o adversário preso em seu campo de defesa.

De tanto insistir, o São Paulo ampliou o placar aos 9min, quando Richarlyson cruzou para a área e Alex Silva desviou de calcanhar. Guilherme salvou no susto, mas a bola bateu na trave e Borges completou para as redes.

Com dois gols de vantagem, bastou ao São Paulo manter a vantagem no marcador até o final e segurar os avanços do Atlético-PR. O time tricolor ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu concluir as jogadas.

Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo irá até Goiás para enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 18h10. Já o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, sábado, no mesmo horário.

Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Atlético-PR
Equipes
Rogério Ceni
Breno
Alex Silva
Miranda
Souza
Josué
Richarlyson
Jorge Wagner
Leandro
(Júnior)
Borges
(Diego Tardelli)
Dagoberto
(Hugo)

Guilherme
André Rocha
Danilo
Rodolpho
Edno
Valencia
(Claiton)
Roberto
(Erandir)
Netinho
(Rogerinho)
Ferreira
Marcelo
Dinei
Técnico:
Muricy Ramalho
Técnico:
Antônio Lopes
Gols
1ºT 5min - Jorge Wagner  
2ºT 9min - Borges  
Cartões amarelos
Alex Silva
Richarlyson
Borges
Valencia
Ferreira
Marcelo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wasington J. A. Souza (AM)
Público e renda : 36.520 pagantes / R$ 323.585,00
Redação Terra