Série A

Série A

Quarta, 15 de agosto de 2007, 10h26 

Inter trocou letreiro do Beira-Rio por ordem da Fifa

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O presidente do Internacional, Vitório Piffero, confirmou que a troca do painel "Campeão do Mundo Fifa", que estava na parte externa do Beira-Rio, foi uma ordem da própria Fifa, que proíbe a exploração da sua marca.

» Veja as últimas do Inter

"A entidade entende que o uso da palavra Fifa é comercial. Poderíamos entrar com um recurso, discutir, mas não vale à pena. Agora, vamos valorizar os títulos inéditos que temos como a "Tríplice Coroa de Ouro" e o Brasileiro invicto de 1979", afirmou o dirigente ao jornal Zero Hora.

Os painéis "Campeão do Mundo Fifa", que estavam expostos nos dois lados do Estádio Beira-Rio foram substituídos temporariamente por outros onde aparece apenas "Campeão do Mundo", sem o nome da Fifa. Porém, mesmo contrariado, o presidente do Inter aproveitou para alfinetar os gremistas.

"O nosso luminoso estava correto. Fazemos parte de um grupo de clubes a quem a Fifa considera campeões mundiais, e não campeões da Copa Toyota", disse.

. "A Fifa só viu o nosso luminoso porque fez a vistoria no Beira-Rio (para a Copa de 2014). Ela nem conheceu o Olímpico", referindo-se a vistoria feita por uma comissão da Fifa, dia 8 de março.

Lancepress!