Série A

Série A

Terça, 21 de agosto de 2007, 15h29 

Roque Júnior confirma "sondagem" do Grêmio

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O zagueiro Roque Júnior, que se recupera de lesão, confirmou, nesta terça-feira, em entrevista ao Terra Esportes TV, que foi sondado pelo Grêmio, mas que não recebeu nenhuma proposta oficial do clube gaúcho.

» "Não tenho prioridade", diz Roque Jr.
» Roque Jr.: Mercado brasileiro é fraco
» Zagueiro diz que Dunga está certo
» Roque Jr.: São Paulo tem melhor zaga

"Diretamente ninguém me procurou. Houve essa sondagem, mas ninguém diretamente ligado ao clube. Já tive uma proposta de um clube aqui do Brasil, mas não evoluiu. São sondagens e até virarem uma proposta demora um pouco", afirmou o zagueiro, antes de comentar que não dá prioridade para acertar com nenhum clube.

"Não tenho uma prioridade. Vou estudar uma proposta que seja a melhor para mim. Ou de voltar ao Brasil ou de continuar na Europa. Tenho alguns dias para decidir, mas estou tranqüilo", comentou.

Quando questionado sobre os jogadores brasileiros que ainda jovens vão jogar no futebol europeu, como é o caso de Willian, que pode se transferir para o futebol ucraniano, Roque Júnior acredita que o motivo disso seja o baixo nível do futebol no País.

"Acho que o mercado nacional está muito fraco. Os clubes estão muito enfraquecidos. Tem que reorganizar para que os times fiquem fortes para manter os jogadores. Se não organizar, não é culpa do jogador. Se ele tiver uma proposta para ficar no Brasil com um campeonato organizado, com um clube organizado, o jogador ficará", afirmou.

Sobre a Seleção Brasileira, que passa por uma renovação com o técnico Dunga, o zagueiro acredita que o novo comandante está "no caminho certo".

"Se é uma Seleção, tem que convocar os melhores. Na Copa o Brasil perdeu, mas isso não diminui a qualidade dos jogadores de 2006. Sobre contestá-lo (sobre o Dunga), acho que tem que dar tempo para ele trabalhar. Ele é um conhecedor do futebol e são jogadores novos. O Brasil conseguiu um resultado positivo contra seleções que estavam completas na Copa América e isso mostra que o Dunga está no caminho certo", afirmou.

Redação Terra