Série A

Série A

Quarta, 29 de agosto de 2007, 22h27  Atualizada às 08h47

Fla perde pênalti e fica no empate com Botafogo

Agência Lance

Souza lamenta após perder penalidade no empate com Botafogo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A equipe do Flamengo teve a melhor chance em seus pés para vencer pela primeira vez um clássico contra o Botafogo no ano, nesta quarta-feira, mas Souza desperdiçou a penalidade máxima e as equipes ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da rodada
» Veja reportagem em vídeo
» Veja a classificação
» Comente o resultado

Com o ponto conquistado, o time rubro-negro chegou aos 25, mas permanece na 16ª colocação na tabela do Nacional. O clube alvinegro alcançou a marca de 38 e continua na terceira posição na classificação.

Foi quinto empate em cinco partidas disputadas entre os rivais cariocas em 2007. Na primeira partida do ano, pela Taça Guanabara, empate por 3 a 3. Nas finais do Campeonato Carioca, duas igualdades por 2 a 2. E, pelo primeiro turno do Brasileiro, novo empate por 2 a 2.

Na próxima rodada, o Botafogo deixa o Rio de Janeiro e vai até Porto Alegre, no domingo, para enfrentar o Grêmio às 16h. Já o Flamengo atua novamente no Maracanã, contra o Sport, no sábado às 18h10.

Em um primeiro tempo com o Flamengo mais ameaçador, o clube rubro-negro teve a primeira "chance" aos 16min. Após Cristian cobrar falta, Max espalmou, Leonardo Moura não aproveitou e, em seguida, Fábio Luciano disputou com Max. Apesar dos pedidos, o árbitro José Henrique Carvalho, acertadamente, não marcou pênalti.

Aos 25min, nova oportunidade para o Flamengo. Juan tocou na grande área, Renato Silva furou e Souza mandou por cima do gol, perdendo grande chance para a equipe do técnico Joel Santana.

Após a insistência, o clube da Gávea abriu o placar. Aos 34min, Souza lançou para Juan na área, que tocou na saída de Max e abriu o placar no Estádio do Maracanã.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo pressionou e chegou ao empate aos 13min. Adriano Felicio fez boa jogada pela direita e cruzou, Túlio cabeceou, a zaga não cortou e Jorge Henrique apareceu para completar e deixar tudo igual.

Aos 29min, o Flamengo teve a melhor chance da segunda etapa para passar a frente no placar. Obina foi derrubado por Renato Silva na área ao tentar subir e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Souza cobrou fraco, Max caiu no canto esquerdo e segurou sem rebote, garantindo o empate.

Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Flamengo
Equipes
Max
Alessandro
(Reinaldo)
Juninho
Renato Silva
Leandro Guerreiro
Joilson
(Adriano Felicio)
(Edson Júnior)
Túlio
Lucio Flavio
Zé Roberto
Jorge Henrique
Dodô
Bruno
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Ibson
Renato Augusto
(Paulo Sérgio)
Toró
(Obina)
Souza
(Rodrigo Arroz)
Técnico:
Cuca
Técnico:
Joel Santana
Gols
1ºT
34min - Juan
2ºT 13min - Jorge Henrique  
Cartões amarelos
Juninho
Renato Silva
Ronaldo Angelim
Rodrigo Arroz
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique Carvalho (SP)
Público e renda : 45.445 pagantes e R$ 728.886,00
Redação Terra