Série A

Série A

Quarta, 29 de agosto de 2007, 22h25 

Contra América-RN, Figueirense volta a vencer

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Figueirense derrotou o América-RN por 3 a 1, em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense volta a vencer após uma série de sete jogos sem triunfo, cinco pela competição nacional e dois pela Copa Sul-Americana.

» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

O Figueirense chega a 28 pontos, na 13ª colocação. Já o América, em que o técnico Paulo Moroni estreou nesta quarta-feira, permanece com apenas 10 pontos, no 20º e último lugar, cada vez mais perto do rebaixamento à Série B.

O time da casa tomou a iniciativa do confronto desde seu começo. O América-RN, porém, em um contra-ataque, teve a primeira boa chance, aos 12min. Asprilla errou passe na defesa, Adãozinho roubou a bola e tocou para Geovane, que desperdiçou a oportunidade.

Oito minutos depois, porém, o time da casa conseguiu abrir o placar. Peter carregou pela direita e cruzou: Frontini desviou de letra, Gléguer espalmou e Jean Carlos, sozinho, tocou para as redes.

No entanto, já aos 29min, o América-RN chegou ao empate. Geovane driblou Felipe Santana pela esquerda, invadiu a área e, com leve toque, encobriu o goleiro Wilson.

Após sofrer o empate, a equipe da casa retomou o comando das ações. Aos 32min, a zaga americana vacilou, Peter roubou a bola e chutou para boa defesa de Gléguer.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou com ainda mais força e, aos 13min, alcançou o segundo gol. Peter tocou para André Santos, que, dentro da área, passou por Cris e bateu cruzado.

Aos 24min, Peter arriscou de longe e forçou nova intervenção de Gléguer. Cinco minutos depois, Léo arriscou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, no terceiro gol do Figueirense.

Aos 42min, a última chance do jogo: Ruy roubou bola pela direita e cruzou para Léo, que, sozinho, cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Figueirense terá difícil adversário pela frente: o Goiás, no Serra Dourada, domingo, às 18h10. No sábado, às 18h10, o América buscará reabilitação em casa, contra o penúltimo colocado Juventude.

Ficha Técnica
Figueirense 3 x 1 América-RN
Equipes
Wilson
Asprilla
Felipe Santana
Chicão
Ruy
Carlinhos
Anré Santos
Peter
Frontini
 (Diogo)
Otacílio Neto
(Léo)
Jean Carlos
 (Alexandre)
Gléguer
Carlos Eduardo
Rogélio
Cris
Ney Santos
Luís Maranhão
(W. Brasília)
Adãozinho
Leandro Sena
Berg
(Wendes)
Robson
Geovane
Técnico:
Mário Sérgio
Técnico:
Paulo Moroni
Gols
1ºT 20min - Jean Carlos 29min - Geovane
2ºT 13min - André Santos
29min- Léo
 
Cartões amarelos
Carlinhos Gléguer
Berg
Geovane
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)
Redação Terra