Série A

Série A

Quarta, 29 de agosto de 2007, 23h42  Atualizada às 08h53

Flu goleia Inter no Beira-Rio e encerra jejum

FOTOCOM.NET/Divulgação

Jogadores do Fluminense comemoram goleada sobre o Inter
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Fluminense goleou o Internacional por 4 a 1 no Estádio do Beira-Rio, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno, e encerrou o pequeno jejum de três jogos sem vitória no Nacional.

» Veja fotos da rodada
» Veja reportagem em vídeo
» Veja a classificação
» Comente o resultado

Com os três pontos conquistados, a equipe carioca chegou aos 30 e agora ocupa a 12ª colocação na tabela da competição. Já o time gaúcho permanece com 31 e na décima colocação do Brasileiro.

A última vitória carioca foi conquistada no dia 12 de agosto, quando venceu o Santos por 3 a 0 no Estádio do Maracanã. Desde então, foram duas derrotas e um empate na seqüência do torneio.

Na próxima rodada, o Internacional deixa o Beira-Rio e vai até Pernambuco, onde enfrenta o Náutico no domingo às 18h10. Já o Fluminense volta ao Estádio do Maracanã e faz o clássico contra o Vasco, no mesmo dia e horário.

Mesmo atuando fora de casa, foi o Fluminense quem abriu o placar no Beira-Rio. Aos 35min, depois de batida de escanteio, Thiago Silva dominou com tranqüilidade e bateu forte, sem chances para Clemer, que nada pôde fazer.

Cinco minutos depois, a equipe gaúcha chegou ao empate. Mineiro cobrou falta com violência e a bola passou pela barreira. Fernando Henrique não conseguiu segurar e igualou o placar.

Persistente, o time carioca marcou o segundo aos 45min. Em cruzamento na área, Somália escorou de cabeça e a bola ficou com Thiago Neves, que girou e bateu forte para colocar o Flu na frente mais uma vez.

Na volta para a segunda etapa, a equipe do Fluminense permaneceu melhor em campo e ampliou o placar aos 13min. Alex Dias deu um leve toque, tirou o zagueiro e a bola ficou livre para Thiago Neves. O jogador tirou de Clemer e aumentou para 3 a 1 a vitória.

Aos 28min, o time de Renato Gaúcho fez seu quarto gol, estabelecendo a goleada. Após cruzamento da direita, Alex Dias desviou de letra e faz um belo gol para fechar o placar.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 4 Fluminense
Equipes
Clemer
Sidnei
Edinho
Mineiro
Wellington Monteiro
Magal
Magrão
Pinga
(L. Henrique)
Roger
(Diego)
Adriano
Christian
(Wellington)
Fernando Henrique
Rafael
Thiago Silva
Roger
Júnior César
Fabinho
Arouca
David
(Cícero)
Thiago Neves
(Romeu)
Rodrigo Tiuí
(Alex Dias)
Somália
Técnico:
Abel Braga
Técnico:
Renato Gaúcho
Gols
1ºT 35min - Thiago Silva
45min - Thiago Neves
40min - Mineiro
2ºT 13min - Thiago Neves
28min - Alex Dias
 
Cartões amarelos
Edinho Rafael
Fabinho
David
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Redação Terra