Série A

Série A

Quinta, 30 de agosto de 2007, 22h27  Atualizada às 11h23

Santos vira, bate Atlético-PR e sobe para quinto

Agência Lance

Jogadores do Santos comemoram gol marcado sobre o Atlético-PR
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Santos saiu atrás no placar, mas buscou a virada e derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os comandados de Vanderlei Luxemburgo em quinto lugar, mais perto da zona de classificação à Copa Libertadores da América do ano que vem.

» Veja reportagem em vídeo
» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado

Com a vitória, o Santos passou a somar 36 pontos, assim como o Palmeiras, mas levando vantagem sobre o rival no número de vitórias (11 a 10). Já o Atlético-PR se manteve na zona de rebaixamento à Série B, com 23 pontos.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Santos viu o Atlético-PR tomar o comando das ações do jogo no início. Com uma forte marcação no meio, o time rubro-negro bloqueou as jogadas ofensivas da equipe da casa.

Com essa postura, o Atlético-PR abriu o placar do jogo aos 11min, depois que Ramón fez o levantamento da esquerda, a zaga do Santos parou e Antônio Carlos completou, de cabeça, para o fundo das redes de Fábio Costa.

Em desvantagem, o Santos levou um susto aos 15min, quando Petkovic cruzou, Domingos cabeceou por cima do gol e caiu no gramado. O zagueiro, porém, se recuperou e voltou ao jogo.

A recuperação de Domingos, aliás, levou o Santos ao gol de empate, aos 29min, depois que Kléber cruzou para a área, o zagueiro desviou a bola de cabeça, de costas para o gol, e Viáfara não conseguiu defender: 1 a 1.

Na base da pressão, o Santos quase ampliou o marcador aos 34min. Na jogada, Kléber Pereira cruzou para área, Marcos Aurélio surgiu na segunda trave e bateu por cima do gol, desperdiçando uma grande chance.

Depois disso, o que se viu foi as duas equipes buscando o gol e tentando aniquilar as jogadas adversárias. A segunda opção deu certo, tanto para Santos quanto para Atlético-PR, e a etapa inicial terminou empatada.

A virada do Santos no placar veio logo no início do segundo tempo. Aos 8min, Marcos Aurélio cruzou na área, a zaga do Atlético-PR não afastou o perigo, Pedrinho matou no peito e mandou a bola para o gol: 2 a 1.

Com a vantagem, coube ao Santos neutralizar as ações do Atlético-PR. O time da casa ainda ampliou o marcador aos 31min, depois que Marcos Aurélio foi derrubado na área e Kléber Pereira converteu o pênalti.

Santos e Atlético-PR voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o primeiro fará o clássico diante do Corinthians, às 16h, no Pacaembu, o segundo pegará o Atlético-MG na Arena da Baixada, no mesmo horário.

Ficha Técnica
Santos 3 x 1 Atlético-PR
Equipes
Fábio Costa
Baiano
Marcelo
Domingos
Kléber
Maldonado
Adriano
Petkovic
(R. Tabata)
Pedrinho
(Vitor Júnior)
Marcos Aurélio
Kléber Pereira
(Renatinho)

Viáfara
Nei
Antonio Carlos
Danilo
Edno
Valencia
Alan Bahia
Claiton
(William)
Ramón
(Evandro)
Ferreira
Pedro Oldoni
(Gustavo)
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo
Técnico:
Ney Franco
Gols
1ºT 29min - Domingos 11min - Antônio Carlos
2ºT 8min - Pedrinho
31min - Kléber Pereira
 
Cartões amarelos
Baiano
Domingos
Alan Bahia
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público e renda: 2.784 pagantes / R$ 31.732,00
Redação Terra