Série A

Série A

Quinta, 30 de agosto de 2007, 22h28  Atualizada às 11h48

Com um a menos, Vasco goleia Náutico por 4 a 1

Marcos Arcoverde/VIPCOMM /Divulgação

Leandro Amaral, de pênalti, abriu o placar do jogo para o Vasco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Vasco goleou o Náutico por 4 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, e ficou mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time carioca jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo, quando Andrade foi expulso. No fim do jogo, Onildo também deixou o gramado mais cedo e o jogo ficou em igualdade numérica.

» Veja fotos da rodada
» Veja reportagem em vídeo
» Veja a classificação
» Comente o resultado

A vitória deixou o Vasco com 38 pontos ganhos, nove atrás do líder São Paulo, mas com um jogo a menos que o time paulista. Já o Náutico estacionou nos 20 pontos, se mantendo na zona de rebaixamento à Série B.

O Vasco começou a partida se impondo diante do Náutico. Com jogadas pela linha-de-fundo, o time cruzmaltino criou as melhores chances de gol no início da partida e levou perigo à meta de Eduardo, que se portou bem.

De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 21min, depois que Conca acertou um belo passe para Leandro Amaral, na cara do gol. Onildo chegóu por trás, derrubou o atacante cruzmaltino e o juiz assinalou pênalti na jogada.

Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Náutico, Leandro Amaral se apresentou para a cobrança e, com um chute forte, mandou a bola para o fundo das redes, marcando seu 8º gol neste Campeonato Brasileiro.

Apesar do gol marcado, o Vasco passou falhar na partida e permitir os avanços do Náutico. Para piorar, Andrade levou o segundo cartão amarelo aos 44min, após cometer falta no campo de defesa, e foi expulso do jogo.

Os comandados de Celso Roth terminaram a primeira etapa com um jogador a menos, mas não permitiram o empate do Náutico, que buscou o gol, mas parou na defesa vascaína e foi para o intervalo em desvantagem.

A vantagem numérica deu forças ao Náutico no segundo tempo. O time pernambucano se lançou ao campo de ataque e deixou tudo igual aos 11min, depois que Marcelinho recebeu na área e marcou: 1 a 1.

O gol desestruturou o Vasco, que criou poucas chances de gol e ainda viu o Náutico próximo do segundo tento na partida. O time pernambucano, porém, desperdiçou suas chances e ainda viu o adversário marcar.

Aos 29min, Leandro Amaral acertou um forte chute de dentro da área, Eduardo espalmou a bola para cima e Marcelinho, sem marcação, pegou a sobra para marcar e definir a vitória do Vasco no confronto.

Ainda deu tempo para o time carioca marcar dois gols. O primeiro saiu aos 43min, quando Leandro Amaral acertou um belo passe para Rubens Júnior estufar as redes do goleiro Eduardo, que nada pôde fazer.

O segundo gol do Vasco saiu dois minutos depois. Em uma bela troca de passes, Marcelinho recebeu a bola, ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado para decretar a goleada do time carioca.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Vasco fará o clássico diante do Fluminense, às 18h10, no Maracanã, o Náutico medirá forças com o Internacional, em seu estádio, no mesmo horário.

Ficha Técnica
Vasco 4 x 1 Náutico
Equipes
Silvio Luiz
Jorge Luiz
Rubens Júnior
Vilson
Wagner Diniz
Amaral
Andrade
Conca
Guilherme
(Xavier)
Leandro Amaral
(Alan Kardec)
Abuda
(Marcelinho)

Eduardo
Sidny
Toninho
Onildo
Júlio César
Daniel Paulista
(Tales)
Radamés
(Fábio Saci)
Elicarlos
Everaldo
(Marcelinho)
Geraldo
Ferreira
Técnico:
Celso Roth
Técnico:
Roberto Fernandes
Gols
1ºT 21min - Leandro Amaral  
2ºT 29min - Marcelinho
43min - Rubens Júnior
45min - Marcelinho
11min - Marcelinho
Cartões amarelos
Rubens Júnior
Toninho
Onildo
Daniel Paulista
Tales
Radamés
Elicarlos
Ferreira
Cartões vermelhos
Andrade Onildo
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Alberto S. Bites (GO)
Redação Terra