Série A

Série A

Sábado, 1 de setembro de 2007, 20h04  Atualizada às 22h46

São Paulo atropela Paraná e abre 11 de vantagem

Bruno Miani/VIPCOMM/Divulgação

Aloísio jogou bem e anotou dois gols na vitória são-paulina
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com um bom público no Estádio do Morumbi, o São Paulo não tomou conhecimento da equipe do Paraná Clube e goleou por 6 a 0, neste sábado. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 50 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Cruzeiro.

» Veja mais fotos
» Veja reportagem em vídeo
» Confira a classificação
» Comente a partida

Além da defesa, que não toma gol há sete rodadas no torneio, o ataque funcionou bem, com Aloísio e Dagoberto marcando dois gols cada.

O Paraná, com a derrota neste sábado, complica sua situação na tabela, permanecendo com 28 pontos, na 14ª colocação. Dependendo dos resultados deste domingo, o time pode ficar bem próximo da zona de rebaixamento.

Após começar de forma mais lenta, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 27min do primeiro tempo. Richarlyson lançou bola no ataque, Aloísio ganhou dividida com Toninho e, de fora da área, chutou no canto esquerdo de Flávio.

A equipe paranista sentiu o gol tomado e viu o São Paulo crescer na partida. Aos 33min, Dagoberto dominou na meia esquerda, foi levando a bola para o meio e chutou cruzado, no canto direito.

Motivado, o time paulista ainda anotou mais um gol na primeira etapa. Aos 37min, Souza dominou na intermediária, avançou pelo ataque, driblou três zagueiros e chutou colocado no canto esquerdo, marcando um golaço.

O São Paulo seguiu arrasador no segundo tempo. Aos 17min, Richarlyson roubou bola na direita e tocou para Souza. O ala avançou sozinho e passou para Dagoberto no meio da área. O atacante chutou na saída de Flávio e marcou seu segundo gol na partida.

Abalada, a equipe paranista não dava trabalho ao time da casa. Aos 22min, em mais uma bola dividida no ataque, Aloísio se livrou do marcador, entrou na área e chutou cruzado, ampliando a vantagem.

O líder do campeonato fechou o placar aos 33min. Borges recebeu passe na área e cruzou para o meio. Neguette desviou para trás, a bola bateu na trave e Leandro, sozinho na pequena área, empurrou para o fundo das redes.

Mesmo com a grande vantagem no marcador, o atacante Hugo perdeu o controle, se estranhou com Daniel Marques e acabou expulso pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

Na próxima rodada, o São Paulo tenta manter sua invencibilidade contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Paraná Clube enfrentará o Náutico, no Durival Britto.

Ficha Técnica
São Paulo 6 x 0 Paraná Clube
Equipes
Rogério Ceni
André Dias
Breno
Miranda
(Júnior)
Souza
Hernanes
Richarlyson
Leandro
Jorge Wagner
Dagoberto
(Hugo)
Aloísio
(Borges)


Flávio
Daniel Marques
Toninho
(Goiano)
Neguette
Alex
Adriano
(Batista)
Beto
Everton
Elvis
(Araújo)
Vandinho
Josiel

Técnico:
Muricy Ramalho
Técnico:
Lori Sandri
Gols
1ºT 27min - Aloísio
33min - Dagoberto
37min - Souza
 
2ºT 17min - Dagoberto
22min - Aloísio
33min - Leandro
 
Cartões amarelos

Neguette
Adriano
Elvis
Cartões vermelhos
Hugo  
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público e renda: 36.496 pagantes / R$ 275.590,00
Redação Terra