Série A

Série A

Sábado, 1 de setembro de 2007, 20h07  Atualizada às 20h45

Juventude vence e afunda América-RN

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Juventude venceu o último colocado América-RN neste sábado por 3 a 0, no Estádio Machadão, em Natal, e deixou a equipe potiguar mais próxima da Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja a tabela
» Confira a classificação
» Veja os artilheiros
» Comente a partida

Com o resultado, o Juventude conquista sua segunda vitória consecutiva e confirma a reação na competição, somando 23 pontos e fica a uma posição de deixar a zona de rebaixamento.

Já o América-RN, que dos 69 disputados até o momento, somou apenas dez, segue como último, e fica cada vez mais distante de permanecer na Série A no ano que vem.

O atual momento da equipe americana explica o baixo número de torcedores presentes no Machadão. A partida deste domingo registrou apenas 1446 espectadores, menor público do América-RN nos jogos em casa neste Campeonato Brasileiro.

O placar foi o mesmo que ocorreu no primeiro turno, quando a vitória da equipe de Caxias do Sul colocou o time de Natal pela primeira vez entre os quatro últimos colocados, posição que a equipe não conseguiu mais deixar.

Em partida fraca tecnicamente, os gols da equipe de Caxias do Sul só saíram no segundo tempo. Aos 28min, o zagueiro Régis aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, colocou o Juventude em vantagem.

Oito minutos depois, em lance irregular, os visitantes ampliaram a vantagem. O meia Bruno recebeu cruzamento da linha de fundo, após a bola ter saído, e completou para as redes do goleiro Gléguer.

No final, aos 43min, o meia Ivo aproveitou buraco na zaga americana e bateu cruzado para fechar o placar.

Na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-RN viaja a São Paulo para tentar a recuperação contra o Corinthians, no Pacaembu. No mesmo dia, o Juventude recebe o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi, tentando deixar a zona de rebaixamento.

Ficha Técnica
América-RN 0 x 3 Juventude
Equipes
Gléguer
Ney Santos
Rogélio
Róbson
Adriano Peixe
(Carlos Eduardo)
Berg
Adãozinho
Marcos Mossoró
(Cris)
Leandro Sena
(Wesley Brasília)
Paulo Isidoro
Geovane


Michel Alves
Leonardo Silva
Nunes
(Lauro)
Régis
Barão
(Bruno)
Marcão
Júlio César
Renato
Zé Rodolpho
(Ivo)
Luciano
Tadeu

Técnico:
Paulo Moroni
Técnico:
Lori Sandri
Gols
1ºT    
2ºT
28min - Régis
36min - Bruno
43min - Ivo
Cartões amarelos
Ney Santos
Adãozinho
Marcão
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público e renda: 1.446 pagantes / R$ 16.670,00
Redação Terra