Série A

Série A

Domingo, 2 de setembro de 2007, 17h55  Atualizada às 21h26

Cruzeiro goleia Palmeiras e segue vice-líder

Agência Lance

Dorival Júnior orientou a equipe das arquibancadas do Mineirão
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Cruzeiro permaneceu com a boa fase que vive no Campeonato Brasileiro e não tomou conhecimento da equipe do Palmeiras, aplicando uma goleada por 5 a 0, neste domingo, no Estádio do Mineirão.

» Veja mais fotos
» Veja reportagem em vídeo
» Confira a classificação
» Comente a partida

O time mineiro segue na vice-liderança do torneio e ainda sonha em alcançar o São Paulo, que tem uma diferença de oito pontos na ponta da tabela. Punido pelo STJD, o técnico Dorival Junior assistiu o jogo das arquibancadas.

Já o Palmeiras, com a derrota, perdeu a chance de entrar no grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores e permaneceu na sexta posição, com 36 pontos.

O Palmeiras começou a se complicar aos 25min do primeiro tempo, quando acabou ficando com um jogador a menos. Pierre acertou um carrinho forte em Fernandinho e levou o segundo amarelo.

Com a vantagem numérica não demorou muito para o Cruzeiro abrir o placar. Aos 27min, Marcelo Moreno recebeu lançamento e tocou com categoria por cima de Diego Cavalieri para abrir o placar.

A equipe celeste aumentou sua vantagem aos 39min. Alecsandro tocou de primeira e deixou Wagner na cara do gol. O meia tocou na saída de Diego e fez o segundo gol do time mineiro.

Com o Palmeiras abatido, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo aceso e não demorou muito para marcar o terceiro gol da partida. Aos 10min, Marcelo Moreno recebeu na área e chutou de perna esquerda, no canto esquerdo de Diego.

A vitória celeste se tornou em uma goleada aos 24min. Thiago escorou o escanteio da direita e fez o quarto gol no Mineirão.

O Cruzeiro concretizou o placar aos 40min. Maicossuel arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo de Diego, sem chance de defesa para o arqueiro palmeirense.

Na próxima rodada, o time do Cruzeiro encara o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Palmeiras tenta a reabilitação no campeonato contra o Botafogo, no Maracanã.

Ficha Técnica
Cruzeiro 5 x 0 Palmeiras
Equipes
Fábio
Jonathan
Emerson
Thiago
Fernandinho
(Mariano)
Ramires
Charles
Wagner
(Kerlon)
Maicossuel
Alecsandro
Marcelo Moreno
(Diego)


Diego Cavalieri
Wendel
Gustavo
Nen
Leandro
Pierre
Makelele
Martinez
Caio
(Max)
Luiz Henrique
(Willian)
Edmundo
(Francis)
Técnico:
Dorival Júnior
Técnico:
Caio Júnior
Gols
1ºT 27min - Marcelo Moreno
39min - Wagner
 
2ºT 10min - Marcelo Moreno
24min - Thiago
40min - Maicossuel
 
Cartões amarelos

Max
Cartões vermelhos
  Pierre
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG )
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Público e renda: 31.064 pagantes / R$ 418.029,00
Redação Terra