Série A

Série A

Domingo, 2 de setembro de 2007, 20h08 

Inter perde pênalti e cede empate para o Náutico

Aldo Carneiro / Photocamera/Divulgação

Atacante Christian desperdiçou uma cobrança de pênalti na partida
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com um jogador a mais desde os 36min do primeiro tempo, o time do Internacional perdeu boa chance de sair do Estádio dos Aflitos com três pontos ao ceder o empate para o Náutico, por 1 a 1. O time colorado perdeu um pênalti com Christian quando vencia por 1 a 0.

» Veja mais fotos
» Veja a tabela
» Confira a classificação
» Comente a partida

Com o empate, a equipe colorada perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e chegou aos 32 pontos, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Náutico, com mais este empate na competição, ocupa a vice-lanterna, com apenas 21 pontos ganhos. O time pernambucano está a cinco pontos do Atlético-PR, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Mesmo com o apoio da torcida e pressionando mais o Inter no início da partida, o time do Náutico acabou se complicando aos 36min do primeiro tempo. O volante Radamés cometeu falta dura em Guiñazu, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso da partida.

A vantagem numérica fez o time do Inter partir para o ataque e buscar a vitória fora de casa. Aos 44min, Adriano recebeu no ataque, invadiu a área, cortou o zagueiro Toninho e chutou no lado contrário de onde estava o goleiro Eduardo, abrindo o placar.

Atrás no placar, o Náutico partiu para o ataque e abriu espaços para o Inter nos contra-ataques. A equipe colorada teve uma boa chance de ampliar o marcador aos 18min do segundo tempo.

Em cobrança de escanteio, a bola bateu nas mãos de Acosta, dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Porém, Christian bateu o pênalti no canto direito e a bola saiu pela linha de fundo.

A perda do pênalti animou o time da casa, que conseguiu empatar a partida aos 23min. Sidny passou por dois adversários e chutou da entrada da área no canto esquerdo do gol colorado.

A equipe pernambucana ainda teve boas oportunidades de virar o marcador, através de uma cobrança de falta de Thales e um chute perigoso de Sidny, salvos pelo goleiro Clemer.

Ficha Técnica
Náutico 1 x 1 Internacional
Equipes
Eduardo
Vagner
(Marcelinho)
Toninho
Everaldo
Sidny
Vagner Rosa
Radamés
Geraldo
Júlio César
(Tales)
Acosta
Ferreira
(Hamilton)


Clemer
Wellington Monteiro
Índio
Sidnei
Alex
Magal
Magrão
(Roger)
Guiñazú
(Jonas)
Pinga
Adriano
Christian
(Guto)

Técnico:
Roberto Fernandes
Técnico:
Abel Braga
Gols
1ºT
44min - Adriano
2ºT 23min - Sidny  
Cartões amarelos
Tales Índio
Sidnei

Magal
Magrão

Guiñazú
Adriano
Christian
Cartões vermelhos
Radamés  
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Redação Terra