Série A

Série A

Sábado, 8 de setembro de 2007, 18h03 

São Paulo vence e quebra invencibilidade vascaína

Agência Lance

Dagoberto fez o primeiro gol da vitória são-paulina sobre o Vasco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O São Paulo manteve o ritmo de sua campanha no Campeonato Brasileiro e venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, neste sábado, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A.

» Veja mais fotos
» Com golaço de Dagoberto, São Paulo bate Vasco
» Veja a classificação
» Comente a partida

Com o triunfo, o time paulista quebrou duas seqüências invictas do time carioca: um ano sem perder em casa, completado no dia 6 de setembro, e a primeira derrota em São Januário no Nacional deste ano. Antes, havia conquistado nove vitórias e três empates.

O São Paulo também confirmou a campanha de melhor visitante do Brasileiro. Em 13 jogos longe do Morumbi, conquistou oito vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota.

Com os três pontos de hoje, o São Paulo chegou aos 54 e aumentou ainda mais sua liderança na classificação. Já o Vasco, que sofre sétima derrota no torneio, permanece com 39 pontos e na quarta colocação.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a atuar em casa e recebe o Santos no clássico paulista no sábado, às 18h10. Já o Vasco faz o embate carioca da 25ª rodada com o Flamengo, no domingo, às 18h10.

Em busca da manutenção da invencibilidade em casa, o Vasco partiu para cima, pressionando o São Paulo, conquistando dois escanteios em menos de dez minutos e causando um cartão amarelo à Richarlyson logo a 1 minuto de jogo.

Melhor em campo, o time carioca assustou aos 24min. Amaral acertou forte chute de fora da área e Rogério ficou só olhando a bola explodir no travessão.

Na seqüência, Rubens Júnior carregou a bola desde a intermediária e bateu forte na bola. Rogério Ceni espalmou fazendo grande defesa e salvando o São Paulo de levar o primeiro gol.

Aos 38min, nova chance vascaína. Conca bateu escanteio curto e recebeu de volta. No cruzamento, Júlio Santos cabeceou firme e que acerto trave esquerda do goleiro paulista, que só olhou.

Melhor no início do segundo tempo, o São Paulo assustou Silvio Luiz aos 11min. Dagoberto tocou para Jorge Wagner na entrada da área e o Camisa 7 bateu bem na bola, manda rente ao poste esquerdo do goleiro vascaíno.

No lance seguinte, a equipe visitante abriu o placar. Dagoberto recebeu na entrada da área, leva para o lado direito e acertou belo chute cruzado, sem chances para Silvio Luiz.

O São Paulo ainda quase fez mais um aos 34min. Dagoberto recebeu boa bola na direita, entrou na cara do gol do Vasco, mas bateu em cima de Silvio Luiz, que fez boa defesa.

Já nos acréscimos, o volante Hernanes fez boa jogada pelo meio da defesa vascaína e bateu forte. A bola desviou em dois vascaínos, enganou o goleiro Silvio Luiz e entrou, fechando o placar em 2 a 0.

Ficha Técnica
Vasco 0 x 2 São Paulo
Equipes
Silvio Luiz
Vilson
(Dudar)
Julio Santos
Rubens Júnior
Wagner Diniz
Amaral
Andrade
Conca
Marcelinho
( L. Bomfim)
Leandro Amaral
Alan Kardec
(Abuda)
Rogério Ceni
André Dias
(Jadílson)
Breno
Miranda
Souza
Richarlyson
Hernanes
Leandro
(Hugo)
Jorge Wagner
Dagobert
(D. Tardelli)
Aloísio
Técnico:
Celso Roth
Técnico:
Muricy Ramalho
Gols
1ºT
2ºT 16min - Dagoberto
48min - Hernanes
Cartões amarelos
Vilson
Julio Santos
Amaral
Breno
Richarlyson
Aloísio
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Redação Terra