Série B

Série B

Sexta, 14 de setembro de 2007, 15h50  Atualizada às 17h39

Coritiba lança campanha provocativa ao Atlético-PR

Elaine Felchacka
Especial para o Terra
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Coritiba lançou uma nova campanha publicitária para chamar sua torcida para os últimos sete jogos que a equipe fará no Couto Pereira pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a campanha atinge diretamente o arqui-rival Atlético-PR.

» Veja as últimas do Atlético-PR
» Veja as últimas do Coritiba

Para chamar a atenção de seus torcedores, o clube utilizou a imagem do atacante Tuta, registrada em 2004, quando ele mandou a torcida atleticana ficar em silêncio ao marcar o gol que deu o título de campeão paranaense ao Coritiba dentro da Arena da Baixada.

Ao lado da foto está a frase "Falacianos, torcida se mede dentro do estádio", referindo-se a forma que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, denominou a torcida atleticana por não aderir à campanha de venda de pacotes.

A frase também faz alusão ao fato do Coritiba ter uma média maior que do adversário na temporada 2007 do Campeonato Brasileiro. O Coritiba tem a média 10.415 pagantes por jogo, contra 7.507 do Atlético-PR.

No site oficial do Atlético-PR, Petraglia rebateu a campanha do time alviverde em uma nota oficial, alegando que tudo não passa de inveja. E com um certo grau de sarcasmo, afirma que o Coritiba já não é mais um rival atleticano por estar em outra divisão do Brasileiro.

"Rivais do passado vêm à público, movidos pela inveja que os consome, para brincar com a nossa força. Cutucaram onça com vara curta! Mesmo sabendo que em seus próprios domínios o Atlético-PR é o detentor de um recorde de público que jamais será batido, estão guinchando factóides em campanhas de marketing para motivar seu povo que historicamente sempre fugiu da raia. O Atlético-PR tem uma única resposta a dar: comprometimento em massa daqui para frente".

Redação Terra