Série A

Série A

Terça, 18 de setembro de 2007, 13h17  Atualizada às 09h06

Tuta deve processar o Coritiba por uso de imagem

Elaine Felchacka
Especial para o Terra
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O atacante Tuta, do Grêmio, deve entrar com uma ação contra o Coritiba, pelo uso indevido de imagem, na nova campanha feita pelo time paranaense.

» Assista ao vídeo
» Veja as últimas do Coritiba
» Veja as últimas do Grêmio

O atacante se manifestou sobre caso no site oficial do Grêmio, afirmando que desaprova o uso de sua imagem. Na nota, o clube diz ainda que Tuta "não concorda com esse tipo de linguagem utilizada pelo Coritiba, tem sua imagem vinculada ao Grêmio, que detém, portanto, os direitos de uso da mesma".

E afirma também que "frente ao ocorrido, o jogador está buscando, através de caminhos legais, resolver a situação".

No começo deste mês, o Coritiba lançou uma nova campanha publicitária em que utiliza a imagem de Tuta fazendo sinal de silêncio, imagem que marcou a conquista do Campeonato Paranaense de 2004 pelo Coritiba sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada.

Ao lado da foto está a frase "Falacianos, torcida se mede dentro do estádio", referindo-se a forma que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, denominou a torcida atleticana por não aderir à campanha de venda de pacotes. A diretoria do Coritiba, segundo o jornal Gazeta do Povo, alega que não há motivos para processos, já que o direito do uso de imagem estava previsto no contrato entre o clube e o jogador, bem como se trata de um desenho e não de uma foto do atacante.

Redação Terra