Série A

Série A

Quarta, 3 de outubro de 2007, 21h30  Atualizada às 09h50

Com dois de Caio, Palmeiras bate Náutico de virada

Agência Lance

Meia Caio foi o herói da virada palmeirense
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Palmeiras saiu atrás no placar, mas buscou a virada diante do Náutico e venceu o confronto por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro. Com dois gols, o meia-atacante Caio foi o herói do time alviverde no jogo.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo
» Veja a classificação
» Comente o resultado

Com a vitória, o Palmeiras foi a 47 pontos, mas não conseguiu voltar à zona da Libertadores, já que o Santos derrotou o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Já o Náutico, depois de cinco vitórias, parou nos 36.

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Náutico. Com um minuto de jogo, Caio cobrou escanteio fechado na primeira trave para David. O zagueiro cabeceou para o chão e a bola passou perto da trave direita de Fabiano.

Depois disso, o Náutico equilibrou as ações do jogo e abriu o placar em um contra-ataque. Aos 25min, Sidny foi lançado na direita e cruzou na área. A bola passou por Wendel e encontrou Felipe, livre, que marcou.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras encontrou dificuldades para atacar um adversário bem postado na defesa e apostando nos contra-ataques para surpreender o time alviverde diante de sua torcida.

No início do segundo tempo, o Palmeiras não fez o esperado e criou poucas jogadas no campo de ataque. O Náutico também pouco freqüentou o setor ofensivo e ainda viu o adversário igualar o placar.

Na jogada do gol do Palmeiras, aos 18min, Rodrigão não conseguiu o cabeceio e a bola sobrou para Luiz Henrique. O atacante ajeitou para trás e Caio chutou cruzado, no canto direito de Fabiano, para empatar o jogo.

A virada do Palmeiras sobre o Náutico veio cinco minutos depois, quando Caio pegou o rebote da zaga do Náutico e, da entrada da área, e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro rival, que nada pôde fazer: 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 18h10. Enquanto o Palmeiras pegará o Grêmio, adversário direto por uma vaga na Libertadores, em casa, o Náutico receberá o Juventude nos Aflitos.

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Náutico
Equipes
Diego Cavalieri
Paulo Sérgio
David
Dininho
Leandro
(Valmir)
Pierre
Wendel
Valdívia
Vinícius
(Luiz Henrique)
(Willian)
Caio
Rodrigão

Fabiano
Sidny
(Rafael Silva)
Everaldo
Toninho
Daniel Paulista
(Marcelo Silva)
Elicarlos
Geraldo
Acosta
Júlio César
Marcelinho
Felipe
(Beleu)
Técnico:
Caio Júnior
Técnico:
Roberto Fernandes
Gols
1ºT   25min - Felipe
2ºT 18min - Caio
23min - Caio
 
Cartões amarelos
Pierre
Marcelo Silva
Elicarlos
Acosta
Felipe
Local: Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público: 8.890 pagantes
Redação Terra