Série A

Série A

Quarta, 3 de outubro de 2007, 23h41  Atualizada às 09h53

Atlético-PR vence e aumenta crise do Botafogo

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Apoiado pela forte pressão da sua torcida, o Atlético-PR passou pelo Botafogo, por 2 a 0, na Arena da Baixada, e aumentou a crise no rival carioca, nesta quarta-feira.

» Assista ao vídeo
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Comente a partida

Com mais esse resultado negativo, o time alvinegro acumulou a quarta derrota seguida e se complicou na luta por uma vaga na Libertadores.

O calvário botafoguense começou com a eliminação na Copa Sul-Americana, em uma virada histórica do River Plate, por 4 a 2, que custou o pedido de demissão do técnico Cuca. Após isso, o time perdeu para o Goiás, em pleno Maracanã, fazendo a torcida se revoltar com os jogadores.

Com a derrota, o Botafogo permaneceu com 42 pontos e agora está a seis pontos do Grêmio, primeiro clube na zona da Libertadores. Já o Atlético-PR se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, com 38 pontos, subindo para a décima colocação.

O time botafoguense começou melhor na partida. Aos 5min, Alessandro tocou para Dodô na área, ele se livrou de Viafara, perdeu o ângulo, mas ganhou escanteio. Na cobrança, Reinaldo cabeceou com perigo para a meta de Viafara.

O Atlético-PR respondeu aos 15min. Netinho fez o giro na área e chutou fraco, Júlio César fez a fácil defesa na meta alvinegra.

O time da casa acabou abrindo o placar no minuto seguinte. Jancarlos recebeu na área, dominou tranqüilo, e chutou firme no canto esquerdo de Júlio César.

A equipe paranaense se motivou na partida. Aos 31min, Michel levantou na área pela esquerda, Jancarlos tentou ajeitar e Marcelo Ramos mandou longe, de bicicleta.

O segundo gol não demorou para sair. Aos 37min, após cruzamento da direita na segunda trave de Ferreira, Michel apareceu livre atrás da zaga e cabeceou firme para ampliar.

Na segunda etapa, o Botafogo não esboçou nenhuma reação e quase viu o Atlético-PR marcar o primeiro aos 11min. Em bola alçada na área, Marcelo Ramos e Júlio César disputaram no ar, a bola sobrou para Valencia que isolou a conclusão.

Na próxima rodada, o Botafogo tenta a reabilitação contra o Santos, em sua nova casa, o Engenhão. Já o Atlético-PR busca manter a boa fase contra o Vasco, em casa.

Ficha Técnica
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo
Equipes
Viafara
Antonio Carlos
Rodolpho
Danilo
Jancarlos
Valencia
Claiton
Netinho
Michel
Marcelo Ramos
Ferreira

Julio César
Renato Silva
Juninho
Alessandro
Coutinho
Joílson
Adriano Felício
(Alberoni)
Moreno
Zé Roberto
Dodô
Reinaldo
(Thiago Marin)

Técnico:
Ney Franco
Técnico:
Mário Sérgio
Gols
1ºT 16min - Jancarlos
37min - Michel
 
2ºT    
Cartões amarelos
Jancarlos
Ferreira
Juninho
Joílson
Alberoni
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Redação Terra