Série A

Série A

Quinta, 4 de outubro de 2007, 22h28  Atualizada às 14h36

Fla vence e São Paulo perde invencibilidade de 16 jogos

Agência Lance

Com a vitória, o Flamengo chegou à zona de classificação à Sul-Americana
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de dois meses e 16 dias, ou 16 jogos, o São Paulo foi derrotado neste Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o Flamengo fez 1 a 0 no líder da competição, com um gol de Ibson, em partida válida pela 29ª rodada do torneio.

» Confira a tabela
» Assista ao vídeo
» Veja a classificação
» Comente o resultado

Coincidência ou não, o último algoz do São Paulo no Brasileiro foi um time carioca. No dia 18 de julho, o Fluminense foi até o Morumbi e derrotou a equipe paulista por 1 a 0, com um gol de pênalti de Somália.

A partida também teve o maior público deste Brasileiro, com mais de 68 mil pessoas. Até então o recorde era do próprio Flamengo, que reuniu 61.250 fãs no empate por 1 a 1 com o Sport, no mesmo Maracanã, pela 23ª rodada.

A vitória foi importante para o Flamengo, que passou a somar 40 pontos e chegou à zona de classificação para a Sul-Americana. Já o São Paulo se manteve com 63 pontos, 12 à frente do vice-líder Cruzeiro, que tem 51.

Empolgado com o apoio de sua torcida, o Flamengo superou Rogério Ceni aos 4min, mas o gol foi anulado. Na jogada, Fábio Luciano cruzou de bicicleta e Souza, impedido, marcou de cabeça.

Depois disso, o São Paulo tratou de segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo, trocando passes entre seus jogadores, e a partida ficou equilibrada. Mesmo assim, o time rubro-negro assustou os torcedores rivais aos 24min da etapa inicial.

Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no último sábado, o meio-campo Cristian arriscou de muito longe e pegou bem na bola, que bateu no travessão de Rogério Ceni antes de sair.

No segundo tempo, o Flamengo foi para cima do São Paulo e abriu o placar do jogo aos 4min, quando Ibson recuperou a bola na entrada da área, passou pelos zagueiros e tocou por cima de Rogério Ceni para marcar.

Depois do gol, o São Paulo passou a ter mais posse de bola, mas sofreu mais contra-ataques do Flamengo. Em um deles, aos 10min, Ibson lançou Maxi, que driblou o zagueiro, mas chutou em cima de Rogério Ceni.

Aos 18min, o técnico Muricy Ramalho sacou Dagoberto de campo para a entrada de Aloísio. Em seu primeiro lance, o centroavante quase empatou a partida para o São Paulo, mas Ronaldo Angelim salvou o Flamengo.

Muricy ainda gastou sua última alteração aos 30min, tirando o lateral-esquerdo Jadílson para a entrada do atacante Diego Tardelli, mas o São Paulo não conseguiu passar pela zaga do Flamengo, bem postada.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto o São Paulo fará o clássico paulista da rodada com o Corinthians, às 16h, no Morumbi, o Flamengo pegará o arqui-rival Fluminense, às 18h10, no Maracanã.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Equipes
Bruno
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Jaílton
Cristian
Ibson
(Léo Medeiros)
Maxi Biancucchi
(Roger)
Souza


Rogério Ceni
Alex Silva
Breno
André Dias
Leandro
Zé Luís
(Fernando)
Richarlyson
Jorge Wagner
Jadílson
(Diego Tardelli)
Dagoberto
(Aloísio)
Borges
Técnico:
Joel Santana
Técnico:
Muricy Ramalho
Gols
1ºT    
2ºT 4min - Ibson
 
Cartões amarelos
Maxi Biancucchi
Souza
Leandro
Jadílson
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Público e renda: 59.098 pagantes / R$ 878.669,00
Redação Terra