Série A

Série A

Terça, 9 de outubro de 2007, 22h00  Atualizada às 10h55

Andrés Sanchez é eleito presidente do Corinthians

André Cavalcante
Direto de São Paulo
Reinaldo Marques/Terra

Andrés Sanchez comandará o Corinthians até janeiro de 2009
Enquete

Sanchez é o nome certo para assumir a presidência do Corinthians?

Sim
Não

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Corinthians já tem um novo presidente, depois da renúncia do ex-mandatário Alberto Dualib. Nesta terça-feira, Andrés Sanchez foi eleito pelos conselheiros do clube alvinegro para comandar a agremiação até janeiro de 2009.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo
» Novo presidente é sócio do Corinthians desde os cinco anos
» Comente a vitória de Sanchez

Andrés Sanchez venceu a eleição obtendo 175 votos, contra 158 de Paulo Garcia, em uma disputa acirrada. 14 conselheiros votaram em Osmar Stábile na eleição, que ainda registrou três abstenções.

"É muita emoção (vencer a eleição). O Corinthians precisa dessa democracia, dessa mudança. Mas hoje não é dia para festejar. A primeira medida é assinar a ata", brincou Andrés Sanchez.

"O Corinthians vai crescer muito, vai melhorar muito", prometeu o novo presidente alvinegro. "(Meu mandato vai ser) a cara do Corinthians, vai ser aberto e transparente para todo mundo ver", declarou o dirigente.

Líder da chapa "Renovação & Transparência", formada por cerca de 100 pessoas, entre empresários, advogados e médicos, Andrés Sanchez é sócio do clube desde 1968 e integra o Conselho Diretivo há quase dez anos.

Em 2003, Sanchez tornou-se conselheiro vitalício, um ano depois foi vice-presidente de esportes terrestres e, em 2005, assumiu o cargo de vice-presidente de futebol, deixando a função após o título brasileiro do Corinthians.

Redação Terra