Série A

Série A

Domingo, 28 de outubro de 2007, 18h01  Atualizada às 20h55

São Paulo bate Sport e fica a um ponto do título

Agência Lance

Rogério Ceni comemora o primeiro gol do São Paulo em Pernambuco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O São Paulo ficou a um ponto do título do Campeonato Brasileiro, neste domingo. A equipe tricolor visitou o Sport Recife, em Pernambuco, e venceu sua primeira partida na Ilha do Retiro desde 1958: 2 a 1, gols de Rogério Ceni e Aloísio.

» Veja as fotos da rodada
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Comente a partida

Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos 70 pontos e mantiveram sua liderança tranqüila. Eles precisam apenas de um empate com o América-RN, na próxima quarta, no Morumbi, para assegurar o título. Já o Sport, com 43, está em 15º.

A vitória do São Paulo começou a ser construída aos 26min, em falta sofrida por Aloísio. Ceni cobrou, Magrão não esticou o braço e a bola entrou. O goleiro tricolor teve nova chance, aos 38min, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Apesar das reclamações de pênalti em Da Silva, o Sport foi para o intervalo em desvantagem. A situação ficou ainda mais complicada aos 16min da etapa final, quando Aloísio completou bela jogada coletiva do São Paulo e balançou a rede.

Os donos da casa descontaram três minutos depois, em cobrança de pênalti de Da Silva. Daí em diante, pressionaram em busca de um ponto que significaria alívio na luta contra o descenso, mas não conseguiram evitar a derrota.

Ficha Técnica
Sport 1 x 2 São Paulo
Equipes
Magrão
Luizinho Netto
(Diogo)
César
Durval
Dutra
Bia
(Anderson Aquino)
Everton
Romerito
Rosembrick
(Fabiano)
Carlinhos Bala
Da Silva
Rogério Ceni
Breno
Alex Silva
(André Dias)
Miranda
Leandro
(Souza)
Hernanes
Richarlyson
Jorge Wagner
Júnior
Dagoberto
(Diego Tardelli)
Aloísio
Técnico:
Geninho
Técnico:
Muricy Ramalho
Gols
1ºT 27min - Rogério Ceni  
2ºT 17min - Aloísio 19min - Da Silva
Cartões amarelos
Durval
Bia
Diogo
Hernanes
Richarlyson
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Redação Terra