| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Quarta, 31 de outubro de 2007, 23h47 De virada, Santos vence Náutico e se mantém em 2º |
|
O Santos deu um grande passo rumo a vaga da Copa Libertadores ao derrotar o Náutico, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado positivo, o time alvinegro se mantém na vice-liderança, mesmo se Palmeiras e Cruzeiro vencerem seus jogos nesta quinta-feira.
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente o resultado
A vitória deixa a equipe santista com 58 pontos no torneio nacional, a quatro de Cruzeiro e Grêmio, primeiras equipes fora da zona da Libertadores.
Já o Náutico permanece em situação complicada na tabela, com 43 pontos, na 14ª colocação. O time pernambucano só não ficou ainda mais próxima da zona de rebaixamento, graças as derrotas de Corinthians e Goiás, que pararam nos 41 pontos.
O Náutico abriu o placar aos 15min. Júlio César tabelou com Acosta, levou a bola para o fundo e cruzou. Felipe apareceu na segunda trave e cabeceou no canto direito de Fábio Costa.
O Santos empatou a partida no final da primeira etapa. Aos 45min, Rodrigo Tabata fez belo passe para Kléber Pereira na área. O atacante dominou sozinho e chutou por cima de Fabiano.
A virada alvinegra só veio no final do segundo tempo. Pedrinho recebeu passe na área, se livrou da marcação de Marcelo Silva e finalizou no canto direito de Fabiano, para conseguir um importante resultado fora de casa.
Na próxima rodada, o Santos tenta manter a boa fase no torneio nacional contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Já o Náutico precisa de uma vitória para respirar aliviado contra o Fluminense, no Maracanã.
| Ficha Técnica | ||||
| Náutico | 1 | x | 2 | Santos |
| Equipes | |
|
Fabiano Radamés Onildo Toninho Júlio César (Everaldo) Daniel Paulista Elicarlos (Marcelo Silva) Acosta Geraldo Felipe (Ferreira) Marcelinho |
Fábio Costa Dionísio Domingos Marcelo Kléber Rodrigo Souto Adriano Rodrigo Tabata (Vítor Júnior) Petkovic (Pedrinho) Kléber Pereira Marcos Aurélio (Renatinho) |
| Técnico: Roberto Fernandes |
Técnico: Vanderlei Luxemburgo |
| Gols | ||
| 1ºT | 15min - Felipe | 45min - Kléber Pereira |
| 2ºT | 41min - Pedrinho | |
| Cartões amarelos | |
| Elicarlos Acosta |
Rodrigo Souto Adriano Rodrigo Tabata |
| Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) |
| Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) |