Série B

Série B

Segunda, 5 de novembro de 2007, 15h23 

Depois do acesso, presidente se despede do Coritiba

Elaine Felchacka
Especial para o Terra
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com o retorno à Série A garantido, o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, não precisou de muito tempo para colocar fim à sua trajetória como dirigente do clube. Com o sentimento de dever cumprido, o dirigente afirmou categoricamente que está deixando de vez o clube.

» Relembre a campanha
» Depois de dois anos,
Coritiba retorna à Série A

» René põe Coritiba na Série A
e se afirma no cenário nacional

» Mande uma mensagem
aos atletas do Coritiba

"Estou me afastando. Em seis anos dei muito de mim. Deixo o Coritiba feliz porque meu trabalho será reconhecido no futuro", afirmou, garantindo que não fará parte da próxima diretoria, nem mesmo ocupando outro cargo.

Mesmo feliz com o trabalho que realizou à frente do time alviverde, Gionédis ainda sofre com a rejeição da torcida. Com o dirigente seis anos na presidência do clube, o torcedor viu o Coritiba chegar à Copa Libertadores, mas também amargou o sofrimento de acompanhar o time na Série B por dois anos.

Mesmo com a despedida, Gionédis deixa um seguidor. Após declarar a saída, o presidente anunciou a candidatura de João Carlos Vialle, atual coordenador de futebol do clube, como candidato da situação às eleições que acontecerão em dezembro.

"Tenho certeza que Vialle vai dar continuidade ao resgate financeiro do Coritba", disse o presidente que na sua gestão conseguiu impedir que o Centro de Treinamento da equipe fosse colocado em penhora para pagamento de dívidas.

Redação Terra