Série B

Série B

Terça, 13 de novembro de 2007, 23h39  Atualizada às 23h58

Vitória goleia CRB e garante retorno à Série A

Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press

Vitória voltará a disputar a Série A depois de cair no Brasileiro de 2004
Enquete

Qual equipe fará mais sucesso na Série A em 2008?

Coritiba
Ipatinga
Portuguesa
Vitória

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time rubro-negro goleou o CRB por 4 a 1, no Barradão, e contou com o tropeço do Fortaleza diante do São Caetano para se garantir na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

» Após calvário, Vitória sobe
» Confira a campanha do Vitória
» Mande mensagem aos atletas

Com 58 pontos, o Vitória abriu oito de vantagem sobre o quinto colocado, faltando duas rodadas para o final da Série B. Já o CRB parou nos 47 pontos e ainda corre risco de ser rebaixado à Série C da próxima temporada.

O Vitória iniciou a partida com disposição e, apoiado por sua torcida, abriu o placar aos 7min, quando Joãozinho foi lançado na área e bateu cruzado. Paulo Musse deu rebote e Jackson aproveitou para marcar: 1 a 0.

Depois do gol, a torcida rubro-negra começou a festa no Barradão gritando "primeira", em alusão à volta do time à divisão de elite do futebol brasileiro após três anos, com direito a visita à terceira divisão.

O segundo tempo veio e o CRB passou a dominar as ações do jogo, assustando a torcida do time da casa em perigosos contra-ataques. O Vitória, porém, soube segurar o ímpeto adversário e sair de campo vitorioso.

O time rubro-negro também encontrou forças para marcar seu segundo gol na partida e ampliar o placar. Aos 31min, Willians invadiu a área do CRB, driblou o goleiro Paulo Musse e tocou para o fundo da rede adversária.

Ainda deu tempo para o time do técnico Vadão marcar seu terceiro gol sobre o CRB. Aos 37min, Apodi invadiu a área adversária e chutou forte, de perna direita, à direita do goleiro Paulo Musse: 3 a 0 Vitória.

O CRB diminuiu o marcador aos 40min, mas era tarde para uma reação no placar. Aos 40min, Chiquinho acertou um chute forte da meia esquerda e mandou a bola no ângulo esquerdo da meta de Ney: 3 a 1.

Nos acréscimos da partida, aos 47min, Joãozinho recebeu a bola dentro da área e marcou o quarto do Vitória. Depois do gol, o árbitro encerrou o jogo e a torcida iniciou a festa pelo acesso à Série A.

Agora, Vitória e CRB voltam a campo no próximo sábado, às 16h. Enquanto o time baiano cumprirá tabela diante do rebaixado Remo, em casa, a equipe alagoana pegará o Ituano, que também já está na Série C, fora.

Ficha Técnica
Vitória 4 x 1 CRB
Equipes
Ney
Apodi
(Alex Santos)
Anderson Martins
Jean
Daniel
Chicão
Ramirez
Bida
Jackson
(Marcos)
Joãozinho
Sorato
(Willians)

Paulo Musse
Marcelinho
Thiago Gomes
Edson
Marcel
Diones
(Hendrich)
Glaydson
(Amílton)
Ataliba
Sidney
(Chiquinho)
Marcelo Nicácio
Júnior Amorim
Técnico:
Vadão
Técnico:
João Carlos Costa
Gols
1ºT 7min - Jackson  
2ºT 31min - Willians
36min - Apodi
47min - Joãozinho
40min - Chiquinho
Cartões amarelos
Daniel Marcel
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Redação Terra