Série B

Série B

Sábado, 17 de novembro de 2007, 17h57  Atualizada às 18h46

Santa Cruz perde do Criciúma e é rebaixado à Série C

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Santa Cruz vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2008. Neste sábado, a equipe pernambucana foi derrotada por 2 a 0 pelo Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B.

» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Confira os artilheiros
» Comente a queda do Santa Cruz

Com mais uma derrota, o Santa Cruz se manteve com 42 pontos, no 18º lugar na tabela de classificação. Somente com mais um jogo a ser realizado, a equipe não conseguirá alcançar o Avaí, hoje primeiro time acima da zona de rebaixamento.

Esse é o segundo rebaixamento do time coral em dois anos. Na temporada passada, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro em último lugar e amargou a queda à segunda divisão.

Já o Criciúma, que começou a rodada desmotivado pelo fracasso na tentativa de acesso à Série A, aparece no sexto lugar, com 53 pontos, ao lado do Marília, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Os gols do jogo deste sábado foram marcados por Odair, logo no primeiro minuto de duelo, e também aos 27min do segundo tempo.

Na última rodada da Série B, marcada para o sábado, Santa Cruz e Criciúma apenas cumprem tabela. A equipe pernambucana recebe o Coritiba, enquanto o time catarinense visita a Portuguesa.

Redação Terra