Série B

Série B

Sábado, 24 de novembro de 2007, 18h06 

Coritiba marca no fim e é campeão da Série B

Aldo Carneiro/Futura Press

Jogadores do Coritiba vibram com conquista da Série B do Brasileiro
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Foi mais sofrido do que se esperava, mas o Coritiba assegurou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Henrique Dias, marcado aos 47min do segundo tempo, o time paranaense derrotou o Santa Cruz por 3 a 2, neste sábado, no Estádio do Arruda, e ficou com o troféu da competição.

» Coritiba volta a celebrar um título nacional após 22 anos
» Relembre a campanha
» Baixe o pôster do Coritiba
» Comente a conquista

Com a vitória, os comandados de René Simões foram a 69 pontos e deixaram o vice-líder Ipatinga, que também venceu no rodada e lutava pelo título, com 67. Já o Santa Cruz, rebaixado, parou nos 42 pontos.

O Coritiba poderia ter assegurado o título no último dia 16. Porém, diante de 43 mil torcedores que lotaram o Couto Pereira, o time caiu diante do Marília por 3 a 2 e abriu espaço para o Ipatinga, vencedor nas duas últimas rodadas.

Neste sábado, o primeiro grande lance da partida foi do Santa Cruz, aos 16min do primeiro tempo, quando Carlinhos Paraíba recebeu a bola e acertou um belo chute de longe, obrigando Édson Bastos a fazer uma difícil defesa.

O Coritiba sentiu o gostinho de ser campeão aos 33min, quando o time abriu o placar da partida. Na jogada do gol alviverde, Pedro Ken cruzou na área, Henrique se antecipou à zaga rival e marcou de cabeça.

A alegria do Coritiba, porém, durou até os 13min do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Nildo chutou para empatar a partida no Estádio do Arruda e tirar o título da Série B do adversário deste sábado.

O time da casa ainda virou o marcador e complicou as chances de título do Coritiba aos 36min, quando Nildo cobrou falta com força, Édson Bastos não segurou o arremate e Max aproveitou para marcar: 2 a 1 Santa Cruz.

Depois de três expulsões (Jeci e Túlio, do Coritiba, e Nildo, do Santa Cruz), o time paranaense conseguiu empatar a partida aos 42min, quando Pedro fez boa jogada e cruzou para Keirrisson marcar e colocar fogo na partida.

Na base do sufoco e da vontade, o Coritiba chegou à vitória e ao título da Série B aos 47min. Após confusão na área do Santa Cruz, com direito a gol salvo em cima da linha, Henrique Dias marcou e iniciou a festa no gramado.

Ficha Técnica
Santa Cruz 2 x 3 Coritiba
Equipes
Gottardi
Josemar
Romeu
Amaral
(Thiago Almeida)
Carlinhos Paraíba
Nildo
Aldo
(Genalvo)
Carlinhos Paulista
Russo
(Max)
Adriano
Kuki

Édson Bastos
Ivo
Henrique
Jeci
Pedro Ken
Ricardinho
(Caíco)
Túlio
Careca
Fabinho
(Edmilson)
Keirrison
Gustavo
(Henrique Dias)
Técnico:
Adriano
Técnico:
René Simões
Gols
1ºT   33min - Henrique
2ºT 13min - Nildo
36min - Max
42min - Keirrison
47min - Henrique Dias
Cartões amarelos
Josemar
Amaral
Genalvo
Ivo
Cartões vermelhos
Nildo Jeci
Túlio
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Redação Terra