Série A

Série A

Domingo, 25 de novembro de 2007, 18h07  Atualizada às 00h31

Richarlyson salva São Paulo em jogo de festa

VIPCOMM/Divulgação

São Paulo fez uma homenagem a Roberto Dias, ex-zagueiro da equipe
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com um gol de Richarlyson, o São Paulo arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Morumbi, depois de levar dois gols no primeiro tempo. O tento do volante são-paulino, marcado no final do confronto, salvou a festa da equipe pela conquista do pentacampeonato brasileiro.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo
» Muricy é "obrigado" a vibrar
» Baixe o pôster
» Opine: com o empate, o Botafogo carimbou a faixa?

Mesmo com o empate, o São Paulo pôde comemorar a conquista do Brasileiro com a taça oficial da competição, junto a sua torcida. Já o Botafogo, por sua vez, passou a somar 54 pontos e ficou ainda mais perto da Sul-Americana.

Antes da partida, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa homenageando Roberto Dias, ex-zagueiro da equipe que morreu recentemente. O goleiro e capitão do time Rogério Ceni usou a vestimenta na primeira etapa.

Já o Botafogo suportou o bom momento inicial do São Paulo e dominou a primeira etapa com dois gols. O primeiro saiu aos 10min, quando Lúcio Flávio recebeu de Jorge Henrinque, dominou a bola na área e marcou: 1 a 0.

Oito minutos depois, o zagueiro e capitão Juninho cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro são-paulino Rogério Ceni, que ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso: 2 a 0 Botafogo.

Com Souza e Borges nos lugares de Júnior e Dagoberto, o São Paulo voltou mais disposto para o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar aos 9min, com Aloísio, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner.

Depois disso, o time tricolor quase empatou o jogo aos 14min, quando Richarlyson acertou um belo chute de fora da área, mas Roger conseguiu fazer a defesa para o Botafogo. A igualdade só veio aos 39min.

No lance do segundo gol do São Paulo, Jorge Wagner cobrou escanteio e Richarlyson, de cabeça, estufou a rede de Roger. Na comemoração, o são-paulino correu para abraçar o goleiro reserva Bosco, no aquecimento.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h. Enquanto o São Paulo deverá escalar uma equipe mista diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Botafogo medirá forças com o Figueirense no Engenhão.

Ficha Técnica
São Paulo 2 x 2 Botafogo
Equipes
Rogério Ceni
Breno
Miranda
André Dias
Júnior
(Souza)
Hernanes
Richarlyson
Leandro
Jorge Wagner
Dagoberto
(Borges)
Aloísio

Roger
Alessandro
(Adriano Felício)
Juninho
Renato Silva
Túlio
Leandro Guerreiro
Lúcio Flávio
(Magno)
Diguinho
Marquinho
Jorge Henrique
Reinaldo
Técnico:
Muricy Ramalho
Técnico:
Cuca
Gols
1ºT   10min - Lúcio Flávio
18min - Juninho
2ºT 9min - Aloísio
38min - Richarlyson
 
Cartões amarelos
André Dias
Souza
Hernanes
Richarlyson
Roger
Diguinho
Jorge Henrique
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Público e renda: 30.620 / R$ 187.000,00
Redação Terra