| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Domingo, 25 de novembro de 2007, 18h08 Fernandão faz 2, Inter vence e complica Palmeiras |
|

Com dois gols de Fernandão, o Internacional bateu o Palmeiras, por 2 a 1, neste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e complicou o adversário na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.
» Veja as fotos 
» Assista ao vídeo 
» Veja a classificação
» Comente o resultado
O resultado garantiu ao Inter uma vaga na Copa Sul-Americana, já que o time sobe para 54 pontos, e também ajudou o rival Grêmio, que tem apenas um ponto a menos que o Palmeiras. A equipe do técnico Caio Junior permanece com 58.
Os dois times entraram em campo desfalques importantes. Pelo lado do Inter, Nilmar sentiu uma lesão no ombro e foi poupado. Já na equipe paulista, Valdívia foi suspenso por agressão no jogo contra o Vasco e não pôde ser relacionado.
Em busca dos três importantes pontos, o Palmeiras tentou pressionar os donos da casa. Aos 36min, Edmundo cobrou falta do meio, Sidnei chutou em cima de David e a bola sobrou para Makelele arrematar para o fundo das redes. Porém, o árbitro anulou o lance, equivocadamente, marcando impedimento do meia.
Quatro minutos depois, quem assinalou foi o Inter. Sidnei fez belo passe para Iarley, que tocou para o meio da área. David não conseguiu fazer o corte e Fernandão chutou por baixo de Diego Cavalieri.
O segundo tempo começou com certo atraso devido a uma informação do chefe de segurança do Internacional de que o árbitro do jogo, Wagner Tardelli, teria ido até o vestiário do Palmeiras no intervalo. Tal informação foi desmentida e a partida seguiu normalmente.
Com mais chances de gol, o Inter assinalou ampliou aos 35min da etapa final. Marcão levantou a bola do meio-de-campo e Fernandão, de primeira, desviou no canto esquerdo de Diego, marcando um belo gol - o milésimo do Campeonato Brasileiro.
Porém, Rodrigão assinalou um mais bonito ainda, já nos acréscimos. Caio cobrou falta da esquerda, Martinez desviou na primeira trave e o atacante diminuiu com um golaço de bicicleta.
Agora o Palmeiras tem pela frente o Atlético-MG, no Parque Antarctica, pela última rodada da competição nacional. Já o Inter encerra a temporada contra o Goiás, no Serra Dourada.
| Ficha Técnica | ||||
| Internacional | 2 | x | 1 | Palmeiras |
| Equipes | |
|
Clemer Sidnei Orozco Marcão Wellington Monteiro Edinho Guiñazu Fernandão Jorge Luís (Rubens Cardoso) Gil Iarley (Jonas) |
Diego Cavalieri Wendel (Luiz Henrique) Dininho David Leandro (Valmir) Pierre Makelele Martinez Caio Edmundo (Deyvid) Rodrigão |
| Técnico: Abel Braga |
Técnico: Caio Júnior |
| Gols | ||
| 1ºT |
40min - Fernandão |
|
| 2ºT | 35min - Fernandão |
47min - Rodrigão |
| Cartões amarelos | |
| Orozco Edinho Guiñazu |
|
| Cartões vermelhos | |
| Pierre | |
| Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) |
| Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC) |
| Público e renda : não divulgados |