Série C

Série C

Domingo, 25 de novembro de 2007, 22h59 

Fonte Nova é o pior estádio em ranking, diz estudo

Wélton Araújo/Futura Press

Parte da arquibancada cedeu durante o jogo entre Bahia e Vila Nova-GO
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Um relatório apresentado pelo Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) no último dia 1º de novembro, apontou a Fonte Nova como o pior dentre os 29 estádios vistoriados por integrantes da entidade. Neste domingo, parte da arquibancada cedeu durante o confronto entre Bahia e Vila Nova-GO, deixando vítimas fatais.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo em que torcida derruba alambrado da Fonte Nova
» Governo da Bahia lamenta
tragédia na Fonte Nova

» Arquibancada desaba na BA

O relatório trazia informações de problemas de falta de manutenção no estádio. Um estudo com diagnóstico completo do estado das estruturas esportivas brasileiras será entregue às autoridades municipais, estaduais e federais nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

Com o tema "Copa 2014: Brasil antes e depois", o evento trará discussões sobre investimentos necessários para o desenvolvimento da infra-estrutura brasileira, de forma a capacitar o país para recepcionar o Mundial e o considerável contingente de turistas de todo o mundo que virá ao país por ocasião da Copa.

"O evento insere-se no conceito adotado pelo setor de arquitetura e engenharia consultiva de que é necessário pensar antes para fazer melhor, ou seja, planejar com antecedência para evitar problemas", explica José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco.

Redação Terra