Série C

Série C

Domingo, 25 de novembro de 2007, 23h43 

Governador lamenta tragédia e anuncia interdição

Heliana Lima
Direto de Salvador
Welton Araújo/Futura Press

Parte do anel superior do estádio desabou e provocou a tragédia
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), divulgou na noite deste domingo uma nota oficial sobre a tragédia ocorrida na Fonte Nova, que ocasionou a morte de pelo menos sete pessoas, de acordo com o Departamento de Polícia Técnica de Salvador. Ele anunciou ainda a interdição imediata do estádio.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo em que torcedores se desesperam na Fonte Nova
» Fonte Nova é o pior estádio
em ranking, aponta estudo

» Arquibancada desaba na BA

Os torcedores morreram durante o duelo Bahia x Vila Nova-GO, pela Série C do Brasileiro, quando parte do anel superior do estádio desabou e provocou a morte dos fãs da equipe, classificada para a Série B do ano que vem.

Dezenas de pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a PM, com o desabamento de parte do anel superior, os fãs caíram de uma altura de cerca de 30 metros.

O setor onde ocorreu o acidente, que costuma ser freqüentado pela torcida organizada Bamor, já foi interditado anteriormente, mas passou por uma reforma e voltou a ser utilizado. Depois do jogo, os fãs invadiram o gramado para comemorar a classificação do Bahia à Série B de 2008.

Veja a íntegra da nota:

"O Governo do Estado da Bahia vem a público lamentar a tragédia ocorrida hoje, 25, no estádio da Fonte Nova, durante o jogo Bahia e Vila Nova, prestando total solidariedade e apoio às famílias das vítimas do acidente.

A Secretaria Estadual de Saúde está adotando todas as providências no atendimento aos feridos. Está determinada também a imediata interdição da Fonte Nova e a realização de uma perícia para identificar as causas do acidente".

Redação Terra