Série C

Série C

Segunda, 26 de novembro de 2007, 09h17 

Bahia vive tragédia após ter maior média de público

Wélton Araújo/Futura Press

Buraco aberto na arquibancada provocou a queda de torcedores
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A tragédia que acabou com a morte de pelo menos sete pessoas, no domingo, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, manchou o ano que poderia entrar positivamente para a história da torcida do Bahia. O clube da Série C tem a maior média de público do ano no Campeonato Brasileiro.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo em que torcedores se desesperam na Fonte Nova
» Governo da Bahia lamenta
tragédia na Fonte Nova

» Comente a tragédia

Mesmo na terceira divisão, o time tricolor baiano tem média de 40,4 mil torcedores por jogo na Fonte Nova. O São Paulo, campeão da Séria A em 2007, por exemplo, tem média de 28,6 mil por partida.

O Flamengo lidera a estatística da primeira divisão do futebol nacional, com 39,5 mil, número inferior ao conquistado pelo Bahia.

Além disso, o Bahia detém os dez maiores públicos e renda da Série C do Brasileiro. Já o Flamengo tem sete dos dez maiores públicos da Série A.

O desastre de domingo na Fonte Nova aconteceu quando, durante a festa da torcida baiana pela conquista de uma vaga na segunda divisão em 2008, parte da estrutura da arquibancada superior desabou.

Com a abertura do buraco na estrutura, 11 pessoas caíram de uma altura de cerca de 30 metros de altura. Seis morreram na hora, enquanto um outro torcedor não resistiu ainda a caminho do hospital.

As outras quatro pessoas estão internadas em estado grave.

Redação Terra