| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Terça, 27 de novembro de 2007, 15h27 Governo instaura comissão para apurar causas de acidente |
|

Foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado da Bahia uma portaria determinando a instalação de uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente ocorrido no domingo no Estádio da Fonte Nova, quando parte da arquibancada superior desabou. Sete torcedores morreram e pelo menos 60 ficaram feridos.
» Assista ao vídeo em que ministro pede fechamento da Fonte Nova
» Fifa: tragédia não compromete Copa
» Jornal: tragédia em estádio
expõe problemas para Copa
A comissão está vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e terá 30 dias para apresentar o relatório final. Segundo o titular da Setre, Nilton Vasconcelos, toda a documentação referente ao funcionamento da Fonte Nova será avaliada, inclusive laudos e termos de acordo firmados com o Ministério Público Estadual.
Além de aguardar o laudo da Perícia Técnica realizado na última segunda-feira, que deve sair em nove dias, Vasconcelos informou que o governo irá contratar uma empresa de fora do Estado para realização de estudos estruturais.
"Queremos uma análise isenta da real situação do estádio", disse Vasconcelos. Ainda segundo o secretário, o governo "não vai esconder nada" em relação ao acidente.
O governador Jacques Wagner informou durante o velório das vítimas, ocorrido na última segunda, que solicitou à Universidade Federal da Bahia que profissionais das faculdades de Arquitetura, Engenharia façam uma análise estrutural do estádio. Técnicos do CREA-BA também devem vistoriar o local a pedido do governador.
Vasconcelos confirmou que a Fonte Nova permanece interditada por tempo indeterminado. "A interdição pode ser em caráter definitivo, dependendo do resultado dos exames periciais", acrescentou.
Ontem, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, defendeu o fim da Fonte Nova. "Minha opinião é que um novo estádio deve ser construído com recursos privados e administrado pela iniciativa privada", disse ele durante visita a Salvador.
O governador Jacques Wagner também cogita a possibilidade de implosão do estádio, visando especialmente a Copa do Mundo de 2014.