| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Quarta, 28 de novembro de 2007, 10h52 CBF não se pronuncia após tragédia na Fonte Nova |
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a organizadora do Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente da entidasde, Ricardo Teixeira, preferiu calar-se diante da tragédia no Estádio da Fonte Nova. Na última segunda-feira, em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro, ele se irritou ao ser questionado sobre o incidente.
"Vocês não têm outro assunto? Não querem falar de futebol, não?", indagou.
Na última terça, a reportagem procurou o dirigente, que não respondeu às questões formuladas sobre a aplicação do Estatuto do Torcedor.
De acordo com o Estatuto, a CBF tem responsabilidades. A entidade, por sua vez, apenas emitiu uma nota em seu site oficial, dizendo que o presidente "manifesta as condolências aos familiares das vítimas do acidente e deseja o restabelecimento aos torcedores que se encontram internados nos hospitais".
Não é a primeira omissão após uma tragédia no futebol brasileiro. Em outras ocasiões, a entidade usou a mais cruel das táticas: o silêncio.
A única medida efetiva aconteceu em 2006, quando a CBF e o Conselho Nacional de Procuradores Gerais se reuniram e elaboraram um protocolo de intenções, divulgado em setembro.